Correndo com a sela

Era costume no nosso sertão, toda vez que alguém fazia algo, paticipava de uma empreitada ou armação e, logo em seguida, começava a "trastejar", ficar meio arrependido, arrepiar, fazer algo para se desculpar, ou, em outras palavras também do sertão, cagar na bota, recorrer ao TCS (tirar o cu da seringa) ou querer aparentar uma de distante do "feito", se dizia: - Fulano tá cprrendo com a sela, mas agora Inês é morta.

Foi dessa expressão e expressões (principalmente a que sempre uso, correndo com a sela) que me lembrei quando li no Globo que o "simpático" coronel Tasso Jeiressati, presidente interino do PSDB, havia declarado que Sir Aécio Neves, agora promovido a Aecim Robespierre, o incorruptível, devia renunciar à presidência do PSDB, ficando a mesma com o coroné cearense que está interino na função.

Ora, isso é uma contradição abissal ou da gota serena. Há menos de 24 horas, o coroné do Ceará e todos os senadores tucanos votaram para absolver o Rospierre em compotas de MInas, e defenderam o cara fazendo crer que ele era incorruptível, fizeramuma defesa excitada, frenétic, num frisson danado, ayestando que o cara era puro, honesto, patriota, modelo, líder, estadista e o escambau, como é que de repente, não mais que de repente, o coroné que está presidente do tucanato quer a sua renúncia da presidência do partido? É um absurdo, devia ter convidado o cara para reassumir com uma festa a presidência. Se ele, de acordo com os tucanos, está apto para ser senador, por que cargas d'água não pode ser presidente do partido? Lembrete, há outros cardeais acusados no STJ e STF, caso de Alcmin e Serra, e outros. É bom lembrar que não se pode querer fazer o Robespierre de bode expiatório.

Acho que Aécio é, sem dúvida, a figurta maior do PSDB, a cara do tucanado, o líder, inclusive aplaudido para ser presidente do partido e candidato a presidente que teve 54 milhões de votos. Taí ele, diante da absolvição e promoção a incorruptível, talbez seja o melhor candidato a presidente do PSDB. Querer que ele renuncie à presidência do partido é, repito, uma contradição, estão correndo com a sela em menos de 24 horas. No sertão também chamam isso de covardia. Vão ter que engulir Aecim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/10/2017
Código do texto: T6146383
Classificação de conteúdo: seguro