Ansiedade e amor.

Ansiedade e amor

Como explicar para quem não é “da roça” o que é o amor que une alguém a sua terra? Acho muito difícil. Amigos que me conhecem como advogada acham que estou desperdiçando inteligência, amigos que me conhecem como cheff de cozinha acham que estou desperdiçando talento e amigos que me conhecem como cronista louca ainda não sei o que vão achar, mas breve saberei – espero.

A verdade é que há alguns anos atrás recebi como herança de meu pai um pe-da-ci-to (kkkk) de terras. Problemas? Mais de milhão de débitos com bancos, contratos agrários, etc., mas consegui com minha inteligência advocatícia (? Será) resolver quase todos, minha parte da herança já está paga, falta uma parte que ficou para dois irmãos, mas que eles não são crentes na minha defesa, apesar de ter resolvido a maior parte dos problemas, ok, ainda terão capítulos.

Em um primeiro momento, em sofrimento profundo, resolvi que jamais seria “fazendeira”, pois sou formada em direito, não achei que pudesse trabalhar com terra, com vacas, bois, café, enfim, agronegócios. Fui embora para Europa e passei lá uns 4 anos, mas pra não fazer nada, resolvi trabalhar com gastronomia, e acabei gostando e fazendo um curso. #simplesassim

Quando ficamos em um determinado segmento, seja ele gastronomia ou advocacia, acabamos achando que aquilo é um caminho, e esquecemos que ampliar os horizontes, olhar melhor, para tosos os lados (acho até que Deus nos deu pescoço e coluna pra isso).

Claro que tem a célebre frase (confesso que não sei o autor) que diz basicamente que mandaram um peixe subir em uma árvore. Alguém vai lembrar, provavelmente meu comuna favorito.

Quer saber? Hoje com a tecnologia que temos, o peixe pega o celular, liga pra alguma loja que venda escadas. Pronto, resolveu o problema, subiu na árvore.

Então, posso sim ser uma agropecuarista. Tenho tecnologia, nem acho que seja tão diferente de fazer uma petição, ou um camarão na moranga. Tá tudo na internet. MENOS SÃO PEDRO.

Esse cara, o São Pedro, resolve que vai chover demais, ou não vai mandar água pra ninguém, pode?

É, pode! O cara manda mesmo! É praticamente o gerentão de Deus, Jesus, fica só ocupado fazendo seus milagres, dando alegrias, mas quem manda no clima? SÃO PEDRO!

Daí, eu posso fazer tudo direitinho, arar a terra, plantar, enfim, tudim que falam que vai dar certo, mas ... se SÃO PEDRO resolver mandar água demais, ou de menos... Ferrou.

Ok, eu estou acordando todos os dias mais ou menos às 4 da matina, e trabalho, trabalho mesmo, com enxada e enxadão, até SÃO PEDRO resolver tirar o sol do prumo.

E a ansiedade? É o amor de ver cada folha nascer, é comer a primeira amora do meu pomar, é ver as folhas da abóbora crescerem. É isso, é tudo, é aprender a fazer massa de cimento e construir a minha própria casa.

Essa semana vou começar a construir minha horta. São Pedro ajuda aí.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 18/10/2017
Código do texto: T6146566
Classificação de conteúdo: seguro