O MUNDO GIROU?

Vendo notícias na tv, paro às 16 horas e começo a ler o primeiro jornal do dia com uma bela xícara de café ao meu lado. Observo letras enormes no canto de cima da folha que tinha o seguinte título: "Brasil, o País do caus." Começo a ler o texto assim escrito e pude analisar a situação catastrófica em que vivemos ultimamente, uma crise econômica que envolve o desemorego que acarreta sérios problemas para a sociedade, problemas estes que nunca serão resolvidos se medidas cabíveis não forem tomadas o quanto antes.

Para se ter uma ideia, o Brasil está entre o País com um índice de desempregado mais alto, e o pior de tudo é que essa porcentagem vai aumentar nos próxmos anos e não podemos fazer nada. Em meio a situação ali escrita, tomo conhecimento da diminuição do salário mínimo para economizar mais de trezentos milhões de reais para os cofres do País e fico embasbacado com tamanha injustiça para com o trabalhador brasileiro que trabalha de sol a sol, muitas vezes o único sustento para uma família com mais de três ou quatro pessoas, mais é fácil falar ou fazer esse tipo de ação, onde mensalmente são depositados milhões nas contas dos políticos com pagamento de salário.

Observo também grande manifestações em todo o País para o caso da reforma trabalhista e também contra a privativação de algumas empresas nacionais, que fazem parte de um patrimônio do País, ou seja, tantos acontecimentos que só envolvem dinheiro e esquecem de pessoas que vivem em ruas, que não tem o que comer, pessoas que não trabalham. Soube também sobre os treze estados que fazem o trabalho escravo, que na verdade é uma grande injustiça para com o povo brasileiro e nós merecemos explicações.

O povo deve-se ajudar para fazermos juntos um mundo mehor, principalmente o País em que vivemos. Sou contra a toda manifestação que vandaliza ou depreda o patrmônio público, pois quem sofrerá com as consequências quando tudo acabar, será nós mesmos. Podemos analisar também que não temos mais voz em nossa própria sociedade e fica cada vez mais claro que só manda quem tem dinheiro, e muito.

Gedson Alves
Enviado por Gedson Alves em 18/10/2017
Código do texto: T6146574
Classificação de conteúdo: seguro