? Amizade Existe ?

Amizade é algo que estar além da compreensão dos mortais, pois amigos de verdade não se encontrão em qualquer lugar, as pessoa falam de amizade sem sabem o significado dessa palavra, talvez nem eu tenha ideia do que realmente signifique essa palavra. Contudo pessoas ao seu redor falam que são seus amigos, no entanto algumas pessoas se aproximam de você por algum interesse, uma vez que não se importam com seus sentimentos ou com o que realmente te preocupa, ou o que te angustia.

A amizade “é uma palavra esperando tradução, pois o que você não pode eu não vou te pedir, o que você não quer eu não quero insistir, diga a verdade, doa a quem doer”. Isso é amizade,ou seja, saber respeitar os limites do amigo, e impor limites. Talvez amizade não esteja só relacionado a limites, mas a respeito, confiança e sem duvidas sinceridade e compreensão.

Talvez seja equivocado, quem sabe amigos são encontrados em qualquer lugar ou talvez não, quem sabe você encontre um amigo em uma fila de banco, ou em uma reunião chata, ou até mesmo aquela vendedora que bate em sua porta. Às vezes amigos de verdade estão bem ao seu lado, você só não nota sua presença. Amigos de verdade, talvez não seja aquele que vá ao seu aniversário, entretanto o que vá à sua casa em um dia de semana quando você nem imagine que ele iria aparecer, amigos de verdade tem que passar mais de 2 horas com você, ou talvez não; que fale desde sexo aos problemas da sociedade contemporânea, que fale coisa que você jamais falaria com seus irmãos ou seus pais.

Amigos são aqueles quem estão sempre com você. Quem sabe amigos de verdade sejam só lenda. Não entender quem são seus amigos de verdade seja um conforto. Talvez não se saiba como um amigo de verdade se porta em sua vida, contudo realmente é complicado falar sobre uma espécie em extinção. Ser solitário (a), talvez seja, contudo somos muito ocupados para dar atenção a um amigo de verdade ou quem sabe ser um amigo de verdade, somos apenas mais um em meio a multidão, tentando fazer a diferença não tenho amigos de verdade, no entanto tenho pessoas que nos amem e querem o bem para a pessoa amada, temos que ser felizes por eles, cuidando bem deles, assim eles nos dão o que todos os seres humanos desejam; apenas atenção, nada mais que atenção, atenção e o inicio de tudo, atenção é a chave mestra dessa enorme casa sem paredes e sem teto que é mundo.

Itamar Teixeira.

Itamar Teixeira
Enviado por Itamar Teixeira em 19/08/2007
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T614693
Classificação de conteúdo: seguro