PÉS DESCALÇOS

Hoje vi um vídeo cujo texto foi escrito por uma pessoa que se intitula - Um Peregrino - que me deixou emocionada.

Mosta a pobreza e o sofrimento das crianças do norte e nordeste do Brasil, a tristeza e o isolamento em que vivem, sem condições de irem à escola ou de ter uma vida minimamente digna.

Vou colocar aqui abaixo a carta que escrevi a esta pessoa, que deve ser de um coração imenso, e se você quiser receber o vídeo, tenho-o arquivado no Skydrive do meu blog no Spaces. Basta enviar-me um contato, e o envio para que veja a beleza dele. O texto que escrevi vem abaixo:-

"Não sei quem é você, Peregrino, mas este vídeo que fez falando sobre a pobreza e a falta de dignidade em que vivem estas pessoas humildes, me deixou triste. Não porque eu já não soubesse disto, mas porque não tenho muito o que fazer para ajudar.

Hoje, vemos uma política suja, voltada para o bem daqueles que têm muito dinheiro, dizendo e fazendo arruaça com o fome zero, como se este fosse o único problema a ser resolvido em matéria de dignificar a vida de crianças que estão começando a viver, já tão sofridamente, e de pessoas que chegam à velhice sem poder dizer que tiveram momentos felizes de alguma fartura, de uma comida boa para dividir com os filhos, roupas e calçados simples, mas adequados à sua sobrevivência de seres humanos.

Como poderíamos conscientizar estes políticos que ganham fortunas tiradas do dinheiro de quem os elegeu, e nada fazem por esta gente humilde?

Como poderíamos, ou onde poderíamos conseguir gente séria e honesta, que não se utilizasse do dinheiro destinado aos pobres para beneficiar suas farras, suas mordomias, gastando fortunas em festas, como a que o próprio Presidente está fazendo para comemorar a semana da Pátria, tirando das Forças Armadas o trabalho de preparar as comemorações, para pagar 3 ou quatro vezes mais a uma equipe extra-governo, para fazer a mesma solenidade?

Como fazer este povo se movimentar e reagir a tanta coisa desonesta e corrupta que vemos?

Como uma pessoa que veio de uma camada social tão pobre quanto estas que vemos no Norte e Nordeste do Brasil, possa se deslumbrar com o poder, e não sentir dor na consciência, a ponto de jogar tanto dinheiro fora, enquanto tantos sofrem nos sertões sem poder estudar, sem ter uma vida simplesmente digna?

É muita tristeza, muito sofrimento, e muita gente se aproveitando do poder público para corromper ainda mais em todas as esferas do governo.

Quando começo a falar disto, fico engasgada, revoltada por ver tanta coisa errada sendo feita, e tão poucos para tentar fazer o que é bom e correto. O joio hoje é muito maior do que o trigo, e nada conseguimos fazer para reverter este quadro social, político corrupto e volúvel que temos.

Parabéns pelo que mostra neste vídeo! É uma realidade dura, porém, quem sabe possa chegar a alguém que tenha condições suficientes para fazer alguma coisa por este país, por este povo, por estas crianças.

Um abraço, Neuza