Sangrando, abandonado e envergonhado

Com certeza o mundo todo está em crise, não existe ilha da fantasia ou Shangri-la, há problemas em toda parte e perigo, principalmente devido ao matricídio de que é vítima a Mãe Terra, as guerras e o perigo de um conflito nuclear, além da fome e miséria que acontece em várias partes do planeta Terra.

Mas o nosso país está vivendo um drama ainda pior, está sangrando, abandoinado e envergonhado. Como está sangrando a nossa pátria. Está sendo torturada,mutilada, agredidfa, sagrando, sangrando, sangrando... E abandinada sem o cuidado dos seus filhos.

Acho que o mais doloroso além do fato de estar sangrando, é estar sendo humilhada, ofendida, vilipendiada, vendo a inérciados seus filhos que nao reagem vendo um governo ilegítimo e corrupto trocando cargos, posições, emendas e atéa volta ao trabalho escravo por votos na câmara dos deputados para arquivar uma denúncia contra um presidente e seus princi´pais ministros acusados de corrupção e outros crimes. A pátria geme, lamenta e chora, mas seus filhos nem estão aí, não se enrolam em bandeiras, nao batem panelas, não protestam, apenas se omitem e seguem a lei do murici, cad aum por si e Deus por todos, e a pátria que se dane.

Mas há ainda algo pior, além da queda o coice: o perigo de se querer estancar o sangramento via auma transfusão letal, injetar nas veias da pátria o virus do fascismo. Sim, porque é o que falta acontecer devido à descrença generalizada do povo com os podres poderes (todos, sem exceção). Assim, quem pode ter o apoio do povo desesperdo e descrente é o fascismo. O povo pode abrir mão da liberdade acitando um regime forte e arbitrário, ditatorial e fascista. E o que é mais surrealista é que isso pode ser atingido por intermédio do voto. Quando um país está sangrando e o povo está inerte, ese povo pode aceitar uma alternativa fascista que está acenando com segurança, faxina geral e ene melhorias. Sem esperança, o povo pode aceitar essa alternativa, essa escolha de sofia, pode tomar o caminho da perdiação, o totalitarismo fascista. Isso á ocorreu na Alemanha, na Itália...

É difícil compreender como uma classe política, aí incluído todos os partidos e líderes, não isento nenhum, são tão irresponsáveis e frios que não conseguem buscar uma solução pelo menos emergencial, antes de se convocar eleições gerais, para afastar do poder este governo atual apodrecido, corrupto até à medula e sem respeito no pais e no exterior, m governo que é tão sem escrúpulo que está trocando votos pela volta do trabaho escravo e tda sorte de icaretagem e safadeza. Haveria que haver uma solução dos que lideram a poítica e a sociedade, de todos os segmentos. Um basta! Mas anao, deixa-se o país sangrando à mercê desse espetáculo tétrico, absurdo e vergonhoso. Lembro um trecho de uma crônica de um grande professor e jornalista pernambucano e pesqueiresnse, Potguar Matos, que sintetiza a loucura e irresponsabilidade atual:

"Estamos conduzidos por umaequipe de cegos e mudos. Não vêem, nem ouvem. Encontram-se emparedados no ogo de seus interesses pessoais, agridem-se nos corredores palacianos por bens que já nao possuem, trovejam ameaças, poeem as mãos na cintura e movem sobre mapas de planeamento legiões mortas, como Hitler faziacom seus exércitos desfeitos quando as forças dos aliados marchvam sobre seu covil".

Essa é a situação do atual governo, não existe, não manda, apenas envergonha o Brasil, o país é uma nau à deriva, sangrando, envergonhada, humilhada, abandonada por seus próprios filhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2017
Código do texto: T6147840
Classificação de conteúdo: seguro