Solidão Povoada
 
E  a  mocinha  chegou  e  disse:
-  Estou  vendendo  rifas.
E  sem  saber  se  eu  podia  ou  se  eu  queria,  se  eu  tinha  dinheiro  foi  logo  CONSTRANGENDO  para  eu  não  ter  oportunidade  de   negar.
-  Você  ficará  com  quantos  bilhetes?
Eu   respondi:
-  Geralmente   não   compro  rifas,  mas   por  você  ser  uma  jovem  simpática                           (e   verdadeiramente  é)   deixa   eu  ver   quanto  eu   tenho   na   carteira?
Eu   tinha   alguns   reais  trocados   que   havia   sobrado  no   fim  da  tarde.
Comprei   os   benditos   bilhetes  de   uma  rifa   de   cesta   de chocolate.  Sei   que   não   vou ganhá-la   e   se   sorteado  não   irei   comer   pela guloseima   ser   glicosada    demais.
Ela   foi   logo   preenchendo   os   cupons   e   indagando:
-   Celular   para   contato?
-  É  tal!   Eu   respondi   acrescentando:
-  Se  for   o   caso   do   extraordinário   passe   mensagem   ou   em   último   caso   use   o “uatszap”.
-  Por   que   não  pode  ligar?
-  Porque   eu   sou   de   outra   geração  para   qual   telefone   era   usado   em   extrema  necessidade.
E   ainda   acrescentei:
-  Naquela   época   a   casa  do  bairro  que  tivesse   uma   linha  de  telefone   era   considerada    luxuosa.
Ela   rebateu:
-  E  se  for  um  amigo  teu...  Como faz?
Eu   defendi:
-  Se  for  amigo  meu  ele  saberá  esperar  pelo   encontro  pessoal  e   dizer   o   que  tem  que dizer.  Se  for  urgentíssimo  ele  irá   me  procurar.
-  Credo!    Ela  espantou-se.
Retruquei:
-  Eu  não   consigo  entender  este  povaréu  que  fica  de  celular  para  cima  e  para  baixo falando  às  tontas  e  nem  as   tolices  que  se  compartilha   neste   “uatszap” !
 
Espantada   ela   resmungou   qualquer   coisa   do   tipo   assim:
-  ljkjjhhgzafohflkjalphjffajókhjflkjkjblkmalçkafjk´n
 
Deixei   para   lá   porque   não  só  somos  duas   gerações   com   angústias   de   convivência  próprias,  como   também  somos  duas   pessoas   de   Tempos   Históricos  distintos.
 
Resta   a   pergunta:
Qual   das   duas   gerações   é   mais  feliz  ou   menos   solitária?
 
 
Leonardo Lisbôa
Barbacena, 06/09/2017
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 20/10/2017
Reeditado em 20/10/2017
Código do texto: T6148431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.