ENCONTRO NA PRAIA

Eu havia esperado tanto por aquele momento, assim ,na praia, diante das ondas que insistiam em me tocar ,sob o sol que ilumina tudo .

E estar ali,agora, esperando o inusitado, parecia surreal .

Finalmente eu havia conseguido transpor obstaculos e me sentir a própria heroina de uma longa historia .

E a praia eera exatamente o que eu havia admirado nas fotos que Estácio me enviara.

Estácio!Ah! Sim! Tenho de falar dele e como tudo começou e me trouxe a esse momento diante do mar aberto.

Nós nos conhecemos em um chat de relacionamento. Ele ser um homem negro foi o que me atraiu de imediato.

- Olá!,Tudo bem?Você é de onde?

-Tudo bem, sou de Miriapolis, no Norte,

-Sou Estácio.Você?

-Mirna, prazer

-Prazer é meu,Mirna.

Não é necesário que eu prossiga narrando os diálogos sequenciais já que estou, tres anos depois, sentada na areia da praia em Divina, no sudeste do país,esperando Estacio pois marcamos ,até por sugestão minha, que nos encontrássemos no local pelo qual me encantei enquanto ele falava de sua cidade.

Durante os tres anos que se seguiram aquele primeiro diálogo, algumas coisas aconteceram em nossas vidas, coisas boas,coisas ruins, e durante uns meses fiquei sem noticias dele.

No ano passado Estácio me enviou um e-mail pedindo desculpas pelo silêncio e relatando suas razões: alguém de sua família, pessoa muito próxima dele, havia se envolvido em um acidente de carro e as consequencias haviam sido nefastas para toda a família.

Claro que eu as aceitei e voltamos a conversar.

-Sabe,Mirna, tem momentos na vida da gente que precisamos deixar de lado muitas coisas que nos fariam bem porque correriamos o risco de envolver emocionalmente outras pessoas em uma situação na qual elas não precisariam se envolver., me disse Estacio logo no primeiro momento em que voltamos a falar no chat.

Estácio é um homem negro, de perto de cinquenta anos , divorciado, com dois filhos adultos um dos quais lhe trouxe algumas preocupações adicionais.

Eu sou uma mulher de mais de cinquenta anos, branca, divorciada, com tres filhos que até o momento não me deram preocupações adicionais.

E ali naquele instante, aguardadno Estácio, após a tempestade e uma calmaria que prometia,fiquei certa de que as coisas acontecem no seu exato momento .Não precisamos ser jovens para estar bem, para que algo de bom aconteça em nossas vidas.Apenas precisamos esperar e enquanto esperamos, viver.com o que escolhermos ser,ter e fazer.

O vulto que percebi ,de repente, ao meu lado me avisou que aquele homem que esperava conhecer há tres anos finalmente havia chegado.

Ele chegou, sentou ao meu lado e ficamos ali sem dizer nenhuma palavra durante alguns segundos, com as ondas do mar tentando nos tocar e já querendo passar por baixo de nós.

Então nos levantamos e nos abraçamos .

-Demorei muito,Mirna?

-Apenas tres anos,Estácio!

E ,saimos,lado a lado,caminhando pela areia molhada sob o sol de Divina.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 23/10/2017
Código do texto: T6150650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.