OURO DE TOLO

OURO DE TOLO

Chagaspires

Costumo comparar as oportunidades que a vida nos dá aos minérios.

Em épocas passadas a busca pelo ouro em várias ocasiões tornou-se uma atividade febril.

Muitas pessoas se embrenhavam por lugares inóspitos tentando encontrar um grande filão de ouro; achando que iria enriquecer de um dia para o outro.

Existe uma velha frase que diz assim: ”É melhor um pássaro na mão do que dois voando”; querendo insinuar que devemos ser mais espertos, pois, poderemos perder o que temos por conta de oportunidades que brilham como ouro, mas, que podem nos deixar em uma situação muito mais difícil do que a anterior.

O brilho ofuscante dessas ocasiões podem nos levar a uma esparrela; ou seja, a euforia que certas situações nos deixam, fazem acreditar que encontramos uma mina de ouro; quando na verdade o que achamos foi realmente uma mina de pirita.

A pirita é um minério que tem brilho e cor parecida com o ouro, porém tem um valor bem mais inferior.

Cuidado! Não deixe se enganar; a mina pode ser de pirita e não de ouro.

A pirita é chamada de “Ouro de tolo”.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 23/10/2017
Código do texto: T6150651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.