Quem Diria



O tempo anda mesmo louco. Um dia, é o calor que nos torra quase vivo e no outro, aquele frio de doer que nos pega desprevinido que vem acompanhado com aquela garoa fina sem vergonha. Ah! E hoje, teve geada nessa madrugada no sul em plena primavera. Quase esqueci: entre hoje e amanhã, um ciclone deve passar por aqui. Quanta emoção, hein! 
Reservei a manhã para fazer 'bruxaria'. Sim! Bruxaria! Hummm ... Brincadeirinha minha. 
Levantar da cama essa manhã foi complicado por causa do frio. Fiquei mais um pouquinho, afinal, posso me dar esse pequeno luxo já que o ninho está praticamente vazio. Não há perigo de alguém morrer se eu demorar para me  espreguiçar e depois levantar. Já tem tempo que o dever me tira da cama logo cedinho.
Levantei e logo fui atrás dos ingredientes para fazer uma bela engarrafada de xarope. 
Nunca na minha vida imaginei que faria uma engarrafada, mas a Bárbara está tossindo tanto que dá pena. Seu peito está cheio de catarro e a pobrezinha está sem animo para brincar com o Romeu, seu novo pet, um filhote de cachorro.



                                      A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e close-up


Sinal que ela não está nada bem. Imagine só, uma criança de dois anos dispensando um cachorrinho? Tá mesmo doentinha. 
E lá vou eu pela vizinhança atrás do bendito guaco que é ótimo para descongestionar os pulmões. Os demais ingredientes sempre tenho em casa: hortelã, puejo, alho, cravo, canela, mel, limão ... O quê uma avó não faz pela sua netinha. 
Nunca pensei que nessa altura do campeonato fosse fazer 'engarrafada'!
Peguei o meu velho caldeirão de ferro e fui logo fazer bruxaria ... para o bem da Bárbara. 

 
       A imagem pode conter: planta    A imagem pode conter: comida


                                     Nenhum texto alternativo automático disponível.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 23/10/2017
Reeditado em 24/10/2017
Código do texto: T6151243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.