Sobre a Solidão

Sobre a solidão...

Ontem à noite, quando me deitava e pensava em tudo que se passou durante o dia, veio em meu peito um sentimento triste, frio e vazio. Por certo, não estava no direito de senti-lo, uma vez que estava cercada por aqueles que me amam, ou assim o dizem. Mas a solidão é algo que às vezes nos pega desprevenidos, e assim se deu comigo!

Engraçado nos sentirmos sozinhos enquanto estamos cercados por várias pessoas, mas acredite, é quando mais nos sentimos sós.

É quando nos damos conta, que a vida não é nada daquilo que sonhamos, e caímos de cabeça na realidade dura e seca da rotina. Ficamos deslocados, como sombras, espectadores de nós mesmos.

Há aqueles que sempre lhe estendem a mão, mas também àqueles que te impulsiona rumo ao abismo sem fundo.

Pois bem, há também momentos em que nos isolamos e buscamos companhia em nós mesmos. Companhia essa, que não é suprida por outra pessoa, por mais dedicada e disposta que essa seja.

Muito embora, nem mesmo nós, suprimos esse aperto, essa dor lacerante que nos consome.

A humanidade caminha cada vez mais para a solidão coletiva, na qual ninguém conseguirá suprir. Isso porque vivemos em uma sociedade ególatra, em que cada ser inserido, vive sua própria necessidade e não consegue mais enxergar o próximo, que aqui nesse ponto ouso dizer, distante.

Somos cada vez mais solitários em um mundo lotado de almas dilaceradas, e a culpa é inteiramente nossa!

Priscila Canedo
Enviado por Priscila Canedo em 24/10/2017
Código do texto: T6152226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.