Notícias Populares

Há pouco mais de uma semana aconteceu o atentado mais sangrento na Somália em anos. Duas explosões de grandes proporções causaram mais de 600 vítimas, sendo que mais de 300, fatais – até o momento.

Não. Não foi na Europa. Não viralizou nenhuma hashtag como #PrayForSomália, ninguém mudou a foto de perfil no facebook e toda aquela comoção mundial. “Mas eu não fiquei sabendo” – você pode pensar. E não mesmo. Pois também não houve plantão na globo, reportagem especial no domingo e cobertura da grande mídia. Com sorte, uma nota ou outra.

Somália que se tornou um lugar difícil de ser superado no que diz respeito ao caos, mesmo depois de duas décadas do fim da Guerra Fria.

Somália que possivelmente tem grandes reservas de petróleo. Ah é! Eu disse petróleo né. “A Guerra Fria acabou, mas o país ainda é um jogo insalubre e insustentável entre grandes potências”.

Não é interessante tornar-se um país unificado. Não é interessante virar assunto na mídia um atentado com tantos mortos na SOMÁLIA.

Já cantava Elza: A carne mais barata do mercado, é a carne negra.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/10/2017
Código do texto: T6152263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.