VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA MORRER?

Essa pergunta soa bem forte, mas a verdade é que algum dia, todos morreremos e dificilmente estamos nos preparando para tal.

Não que devamos ficar aflitos, pensando a toda hora, sem dormir por medo de não acordar, mas estamos nos preparando para a morte quando construímos nossas carreiras, famílias ou nos apegamos a coisas terrenas, bens, dinheiro e tudo mais passageiro?

Construímos belas e imponentes mansões de rocha e concreto que vão se deteriorar com o passar dos anos, mas não investimos na construção de abrigos para o repouso eterno.

Há uma morada eterna esperando a todos. Uma casa nova, com lugar para todos. Independente de ser dono de mansões ou de morar na rua coberto com papelão.

Uma única morada perfeita, erguida pelas mãos de um construtor perfeito, sobre uma rocha perfeita, uma pedra angular inabalável.

Não creio que estejamos preparados para ela, afinal, se encontra do outro lado, somente após o fim dessa vida.

Não estamos prontos para morrer pois em nós há um ardente desejo, uma expectativa saltante de viver eternamente, porque esquecemos que a vida não termina após sermos enterrados. Na verdade ali ela recomeça.

Não estamos prontos para morrer, porque ainda somos muito egoístas e a ideia de dividir uma casa com o nosso próximo, ainda parece distante de nós, afinal, nos julgamos melhores.

Não estamos prontos para morrer, porque queremos tomar posse dessa propriedade à força, quando porém não depende de nossos esforços e méritos pessoais, aliás nunca dependeu.

Não estamos prontos para morrer, porque somos autossuficientes, independente, donos do próprio nariz e essa casa, apesar de ter sido feita para nós, não é nossa, ela tem um dono que nos convida a morar com Ele, cear com Ele, celebrar com Ele.

Então refaço a pergunta inicial:

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA VIVER EM UM NOVA CASA?