O dia em que a Terra ferveu

No dia em que a Terra ferveu eu não estava aqui, mas meus netos me contaram tudo. Foi realmente horrível,muita dor e sofrimento para toda humanidade. Dei graças a Deus por não ter estado presente nesse momento, mas fico triste por saber que foi a minha geração que causou tudo isso. A geração que tinha tudo para mudar o mundo, e realmente mudou, só que para pior.

Na minha época havia água abundante, árvores frutíferas nas ruas, ar puro e praias limpas, pelo menos quando eu era criança.

Conseguimos juntos destruir a camada de ozônio, sujar os rios e mananciais contaminando nossa própria água, poluímos nosso ar e já na geração de meu filho tivemos recordes de problemas respiratórios, e o pior é que mesmo sabendo de todos os males que podiamos causar, o causamos.

É triste saber que algo pode ser feito para mudar, mas por interesse de poucos e desgraça de muitos, nada é feito além de poucas formiguinhas que resolveram tentar algo por si só.

O futuro será ainda mais quente, mas desse sol não poderemos apreciar, pois o câncer está a cada dia se alastrando mais e já andamos nas ruas como se estivessemos no deserto.

Esperança ainda existe, mas sem mobilização dos povos nada mudará, equanto isso meus filhos tentam ensinar aos meus netos a fazer tudo que a nossa geração não fez e rezar para que eles consigam essa proeza.