AVENTURAS ADOLESCENTES DA VILA RÉ

Havia um lugar onde tudo era motivo para se criar um frase desconexa. Algo que era feito por um grupo de adolescentes que encontrava em tudo um motivo para diversão.

Uma vez, sem que nada fosse combinado antecipadamente, decidiram fazer um turismo. Reuniram-se em 5 ou 6 garotos, encheram suas mochilas de "quase nada"; um esteira e uma bola, e decidiram ir ao litoral, de trem. Era um novidade para eles, pois sempre que faziam isto, estavam com os pais.

Na viagem , no trem, tinha de tudo que se pode imaginar, desde senhoras indefesas a "malandros"e drogados que fazemo que não é permitido, ao menos em público.

Chegando lá, resolveram que iriam a uma pria distante e decidiram ir a pé, só não contavam que esta distância era de mais de 40 km, e que teriam que fugir no trajeto, de trombadinhas e morcegos!

Mas esta foi só uma das aventuras. Certa feita, ao brincar de esconde-esconde, alguém subiu no telhado da casa de um vizinho que já não gostava deles. Ao se movimentar, caiu telhado abaixo, bem na sala deles; imaginem a cena, e o susto de ambos os lados.

Uma vez, após brincarem a tarde toda de futebol, no final, resolveram correr atrás de um dos integrantes da turma, este alguém, por acaso, era eu!

Mas tudo era muito divertido. Afinal, aquele era o lugar onde moravam.

Usava-se frases como " Atolar de carinhas( que era ficar com cara de bravo e chateado por causa de alguma situação acontecida com si próprio); ou, "jogar nos que só chateiam"(ou seja, cara que só reclama); ou, "fazer uma cutruca"( que quer dizer fazer algo de errado); ; enfim, era um linguajar adotado por aquele grupo de jovens, que tinham como único objetivo, A BUSCA PELA NECESSIDADE E DESEJO DE SER FELIZ. Isto só se podia conseguir, vivendo neste mundo surreal, criado por eles, para poder dizer ao mundo:

"NÓS ESTAMOS AQUI!"

Este foi o lugar onde eu moreie aindo hoje, almejo viver!. Este é o lugar que ainda hoje moro, e que o tempo, não fez com que apagasse tanta alegria conquistada e vivida na lembrança!

Misael

misael
Enviado por misael em 27/10/2017
Código do texto: T6154204
Classificação de conteúdo: seguro