O que é que trazes aí escondido na sua mão?

João trouxe um anel de noivado para Ana Beatriz.

Severino trouxe uma lasquinha do fumo que seu pai mascava, para quando sentisse saudade dele, em qualquer lugar e a qualquer hora, o aroma lhe trouxesse a sua presença protetora e amiga.

Cintia trouxe um lápis de cêra azul para pintar um marzão na agenda de sua prima Sandrinha, com quem viera passar o final de semana.

Antonio trouxe um Bombom para sua esposa Meire não brigar com ele por ter se atrasado tanto para chegar em casa.

Rafael trouxe um biscoito para ver seu labrador "Zeus" dar cambalhotas de contentamento, o que o fazia morrer de rir.

Yasmim trouxe o botão da sua blusa que caiu quando brincava de pique esconde na escola, para sua mãe Vera costurar.

Seu Francisco trouxe uma concha de caracol da pescaria para sua sobrinha Miriam ver que poderia escutar o barulho do mar sempre que quisesse, bastando encostá-la junto ao ouvido.

Sofia trouxe para seus pais Tadeu e Valéria a moedinha da sorte que ganhara da sua boneca Iris (que era na verdade uma fada disfarçada), porque ouviu seu pai dizer para sua mãe que o dinheiro da poupança já estava acabando e ele ainda não conseguira novo emprego.

O que é isso Rute que trazes encondido aí na sua mão? É o retrato de seu neto, pai. No próximo domingo ele fará um ano de idade, atrás está o nosso endereço, caso o senhor queira conhecê-lo.

O que trazemos cada um de nós para alguem, escondido em nossas mãos?

Seja o anel, a lasquinha do fumo, o lápis de cêra azul, o bombom, um biscoito, o botão da blusa, uma concha de caracol, a moedinha da sorte, o retrato do neto, ou qualquer outro objeto, isso será o tesouro mais valioso em nossa vida, pois representa um instante de nossa vida traduzido em símbolo que se sacraliza cada vez que o tocamos ou o recordamos.