Uma viradinha(ec)

Ei,cadê vocês? Onde estão?

Apareçam, por favor!

- Eita mulher, que desassossego é esse?

- Tô procurando meus personagens, meus amiguinhos da ficção.

Preciso escrever sobre Mudança Radical.

- E tu precisas de ajuda para radicalizar alguma coisa, desde quando?

- Desde que me afastei dos meus livros, das minhas escritas, das coisas mais prosaicas que a vida tem.

Oxe, então tu tá enclausurada dentro de si mesma?!

- Estou.

- Então irei te ajudar. Faça de contas que sou sua personagem e tu inventas alguma coisa que cause surpresa nas pessoas.

- Ah, você poderia não gostar do meu invento.

- Deixa disso! Aqui é somente uma estoria e depois nem meu nome tu irás colocar.

Fale o que vier na tua cabeça .Depois me mostre.Vou ali e já volto.

-Ok! Bora , lá?

Tenho uma amiga super compreensiva, aquela pessoa que todos podem sempre contar em qualquer momento.

Tudo nela exala suavidade e asempre participa do coral da igreja, ajuda a fazer comida na creche comunitária, leva gatos e cães para castrar, enfim...vive para fazer o bem sem olhar a quem.

Isto é, vivia!

Com pesar que conto isso. Minha amiga do nada mudou de comportamento.

Largou tudo e todos e foi embora com o circo mambembe e nem deixou notícias.Soubemos pelo Sr Jose da Padaria que a viu indo embora junto com a trupe.

- Ei, voltei!

-Leia o que escrevi sobre ti.

- Hi, ficou bom não! Essa estoria de fugir com o circo já tå gasta.

Inventa outra coisa.Diz que eu virei roqueira e me juntei com um bando de musicos que cantam nas estaçoes do metrô,

Fugi para a floresta Amazonas, ou pinntei cabelo de azul e fui morar numa barraca de camping numa praia deserta só me alimentando de ågua de coco e peixe cru.

Tudo ,menos o circo!

- Ah, agora não dá mais tempo. São 00:30 e estou com sono.

- Tu é quem sabes.Eu tenho certeza que teus poucos leitores não iråo gostar. Desse texto enrolado.

Melhor nem participar.

- Oi? Depois de escrever direto no rascunho do Recanto no tecladinho do celular eu nunquinha que deixaria de postar!

- Por que não usou o notebook?

-Enquanto nao fizer o exame da retina nao posso trocar o grau dos oculos e com esse não consigo usar o notebook.

- Então cuida de resolver esse exame que com os olhos não se brinca.

- Obrigada, BEIJOS

-BEIJOS

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 06/11/2017
Código do texto: T6163821
Classificação de conteúdo: seguro