Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

 A Satisfação de ser realmente feliz e livre

 Ninguém realmente é dono de nossa felicidade, nós é que construímos a nossa própria felicidade ou infelicidade. Somos livres graças a Deus, temos o livre - árbitro para fazer de tudo, tanto de bom como de ruim. Somos donos somente dos nossos desejos e sonhos, não somos donos dos desejos e sonhos de ninguém.
 
Sei e compreendo que quando estamos carentes dizemos as seguintes frases: “Eu preciso de você, você é razão da minha vida". Já falei várias vezes essas frases. E isso realmente faz muito mal ao nosso interior, pois esquecemos de nos dar a chance de sermos felizes de verdade.
 
Desapegar do que nos faz mal, pois assim podemos crescer interiormente. Algum tempo atrás senti um imenso vazio tendo de tudo e achando que faltava algo...

Na verdade falta algo, mas não posso viver em função dessa falta. Vivenciando o meu interior todos os dias que meus pensamentos foram mudando aos poucos.
 
Problemas financeiros todos tem... E quem não tem problemas familiares? Quem não sente falta de alguém para amar? Quem é que não gostaria e ser amado verdadeiramente, incondicionalmente? É necessário sim, acalmar o nosso interior, para encontrarmos a resposta para nossas dúvidas.
 
Não podemos realmente colocar a felicidade longe de nós, às vezes ela está tão perto que nem nos damos conta. Insistimos em dar mais importância para as coisas que perdemos e menos ao que conquistamos ou ao que já está conquistado. O sorriso é fundamental.
 
Sorrir com o coração, com alma, com os olhos. O sorriso verdadeiro é realmente aprovado por todos principalmente pelos anjos.

Realmente não podemos exigir de ninguém o que ainda não conseguimos, e mesmo que tenhamos conseguido não temos o direito de exigir, mas de pedir, exigir. Nunca.
 
Infelizmente somos críticos e enquanto não formos afortunados espiritualmente seremos críticos. Não é na lamentação, nem fazendo da oração como se fosse um mantra, ou clamando várias e várias vezes as mesmas coisas que teremos o alívio das nossas dores e a paz de espírito. Peça uma única vez tudo de bom quiser para você e o universo te ouvirá.
 
Temos que aprender a ouvir o nosso interior, ouvir a voz do universo, do mar do rio, da natureza... Já estávamos unidos desde quando nascemos e estaremos unidos a essas forças supremas, sobrenaturais e desconhecida até a nossa morte.
 
E é por isso que precisamos dar uma chance a nós mesmos para que possamos vivenciar a qualidade dos nossos sonhos, despertando para uma manifestação de sabedoria.

Que possamos rapidamente alcançar completa liberdade sem esforço. E que através dessa virtude possamos atingir a satisfação de ser realmente feliz.

19/08/2005
 
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 20/10/2005
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T61666
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (290084 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 08:04)
SBernardelli