O FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS.
                                   Em plena IIa. Guerra Mundial, com nazistas já dominando o solo francês, uma professorinha chama um aluno de escola primária e mostra-lhe o mapa da Europa. Aí pergunta, mostrando o mapa com régua   indaga, firme e professoral ao garoto: “Mostre onde está nosso País: a França...”
O aluno – vacila e nada indica a professora...Então a professora diz : “Você então não sabe onde está a nossa querida e amada França?”.
O aluno em silêncio: leva a mão direita no coração e diz : “Está aqui”.
ISSO É AMOR.
Um tal de Hans Donner- alemão-austriaco naturalizado brasileiro e que já se tornou famoso via TV-Globo –por suas produções e vinhetas, imagens para novelas e outras “atrações” agora, na cidade de Tiradentes, (MG), no chamado Fórum do Amanhã (que poucos conhecem) e reúne, segundo se informa, abriga alguns “notáveis”, vem com uma patética e  absurda idéia de mudar a frase positivista de 1889, quando da Proclamação da República. Quer porque quer mudar a tradicional  “ORDEM E PROGRESSO”-   (tradicional) para mediante lei(sic) a palavra – AMOR.
Vai além o comunicador social e publicitário que sempre foi afagado e prestigiado pela chamada “deusa platinada”, querendo mais, ou seja: o verde massivo que representaria a nossa (coitada e cortada mata) em forma de degradê (sic) e a faixa branca em ascensão, pois segundo o “gênio” de origem germânica, aqui radicado acha que a atual dá idéia de decrepitude e deveria ter a forma ascendente. Na sua “genialidade” a expressão ORDEM E PROGRESSO deveria subir e não fazer uma curva, como atualmente é.
Cá entre nós: esse famoso e badalado globeleza (com uma mulata que rebolava anunciando o carnaval)  deveria já e agora sua idéia “genial” . figurar nos escaninhos da  expressão: FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS.
Convém aqui lembrar que a única bandeira no mundo que tem letras é a nossa e contém uma mensagem que no consenso geral  deve ser intocada. Está com isso viralizado nas redes sociais, que não frequento.
Convém também lembrar que a posição das estrelas no fundo azul representam os Estados e com a criação  de alguns, como Tocantins,Roraima, por exemplo, foram introduzidas mais estrelas.  Diga-se de passagem,originalmente, tais estrelas foram inseridas no dia da Proclamação da República, fato que muitos ignoram.Outros não querem nem saber... é o cenário nacional!
Nada, absolutamente nada deve mudar...contrariando esse comunicador que tinha ou tem (não o acompanho em sua persecução vitoriosa e bem remunerada),um sucesso nacional via TV. Acho até que tudo foi via TV GLOBO.
Embora não acompanho novelas e é aí que está mesmo o sucesso dessa emissora, com e sem talento. Esse comunicador ganhou uma fama imensurável por suas criações e assim vai. Tem até algum valor entre alguns por aí.Nada contra.
Como nosso País é  entorpecido via TV – pelo entretenimento e diversão:  “ É coisa do outro mundo” e não há maior audiência, ou nenhuma em programas de educação e transformação social, eis que surgem figuras como esse alemão-autriaco-naturalizado, hoje, portando o RG e CPF nacional. Tudo leva crer: muito bem de vida. Obrigado Brasil-país do 3º mundo e alcunhado de em desenvolvimento. Nada contra,essa  figura carimbada...mas sinceramente como não assisto vinhetas de carnaval e nem novelas, surgem os abonados do gênero e pelo absurdo, neste País que tem televisão sob concessão do governo federal e por via disso, sempre se dá tais privilégios aos que de forma direta ou indireta vão incensar o poder dominante, aquele da hora ou de plantão. “Carpem diem”. Matam-se para essa concessão,dando-se uma a ao pastor (manjado) Edir Macedo-em troca de votos e mimos,etc e tal.
Educação mesmo ...o que necessita demais o País...deixa então para a TV CULTURA-         que sofre amargamente por existir, com comunicadores ganhando pouco e até mesmo sem receber salários... eis,por óbvio,  NÃO TEM NENHUMA OU POUCA AUDIÊNCIA, pois a rigor, a nação verde amarela está mesmo geométricamente mais para diversão do que para pensar e aprender alguma coisa. “In casu” exalta-se aqui países asiáticos, como a Coréia do Sul. Lá a “deusa platinada” jamais terá audiência, nem as criações donnernianas...A tv desse comunicador teve ou tem muito IBOPE, com certeza –em Portugal... (no comments).  A conferir. Nada mais.
Esse comunicador extravagante é produto de uma aberração institucionalizada, onde vale primeiro o circo e depois o pão.(se este vier...).
Nada vai mudar no Brasil com essa pseuda e absurda transformação simbólica...Assim sendo, por exemplo, como a bandeira da Alemanha é feia em amarelo, preto e vermelho em singelos traçados, melhor sugerir a 1ª. mulher mais importante do mundo: Ângela Merkel a idéia pretendida pelo “gênio” transformador...apesar de que, sinceramente, a excepcional/notável 1ª. ministra germânica não tem tempo para bobagens transformadoras, na bandeira alemã...Seu horizonte é muito maior. E, sempre com um País líder da Europa. Onde há ORDEM E PROGRESSO...
O AMOR é outro departamento...como demonstrou o menino francês que abre esta crônica.