"Check-up"

Sempre ao recolher na Caixa do Correio, correspondências, acho mensagens, algumas trivias , outras até brega mesmo. Já faz um tempinho achei “CHECK-UP”

Muito interessante. Não trás autoria.

“ Fui ao hospital do Senhor para fazer um check-up de rotina e constatei que estava muito doente. Quando Jesus mediu minha pressão verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois a minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado-a-lado com meu irmão e não conseguia abraça-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade. Ao passar pelo oculista, constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências . Queixei-me ao otorrinolaringologista de não poder ouvi-lo, Senhor, e foi diagnosticado bloqueio auditivo, em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.

Obrigado, Senhor, por não me ter cobrado a consulta e por sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário de seu evangelho. Vou tomar, diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, vou beber uma colher de sopa de bom-dia e, de hora em hora, um comprimido de paciência,com um copo de humildade. Ao chegar em casa,Senhor, vou tomar, diariamente, uma injeção de amor e, ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho certeza que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.

Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando o Senhor me chamar, que seja naturalmente. Obrigado Senhor.”

Lair Estanislau Alves.