A flor do meu futuro

De manhã, quando acordei, vi algo que me surpreendeu. Era um lindo beija-flor que me observava da janela. Fiquei admirada com o belo pássaro. E ali fiquei por alguns minutos. Foi quando algo me chamou a atenção, desviando meus olhos do pássaro, era uma folhinha jogada no canto de minha cama.

Quando abri o papel,ali se encontrava a seguinte descrição:

'A partir de agora, seu destino estará traçado. Por um belo jardim passará, e uma rara flor estará a sua espera. Nela está contida todo o amor que vc aguarda!'

Fiquei com um certo medo, pois não havia um nome ou uma identificação. Mas gostei do que ali estava escrito, uma espécie de conto de fadas. Então me levantei da cama e continuei minha rotina de todos os dias: arrumar a cama,o quarto,tomar café e em seguida arrumar para mais um dia de aula. Todos os dias isso era feito com um desanimo inigual, já não tinha o prazer de todos os dias acordar e perceber estar viva, mas nesse dia em especial, foi tudo feito com muito amor e prazer. Quanto terminei de arrumar, saí de casa com um sorriso radiante.

Todos os vizinhos me olhavam com uma cara de espanto, pois acho que já fazia muito tempo que eles não me viam daquele jeito.

- Nossa Carla como vc está bonita hoje, mais do que de costume. Fez alguma coisa no cabelo? - E deu uma risadinha.

- Não Estrela, isso é felicidade. Acabo de ter uma bela manhã. Beijos.

E continuei minha caminhada até a faculdade, quando me deparo, do outro lado da rua com uma pessoa que me parecia conhecida, mas não sabia quem era. Caminhei em sua direção para ver quem era.

- Olá. - disse a mulher. - Não nos conhecemos?

- Oi,sim. Sou sua vizinha. É que vc parece ter mudado a pouco tempo. Ainda não tivemos o prazer de nos conhecer. Prazer,meu nome é Carla.

- Prazer, me chamo Sandra. Mudei pra cidade a dois meses. Estou gostando muito daqui. Pena conhecer pouca gente ainda.

- Ah! Que bom que tem gostado daqui. Eu gosto muito. Conheço muitos lugares legais aqui. Posso te levar pra conhecer. Topa?

Ela fez uma cara de quem estava pensando mas que gostara do convite.

- Claro que sim.

- Então, tenho aula agora até as 2. Depois podíamos nos encontrar. O que acha?

- Por mim tudo certo.

- Legal. As duas na praça da feirinha. Aguardo-te lá!!

- Sim, estarei lá. Boa aula.

- Obrigada. Tchau.

E continuei minha caminhada. Ainda pensando no que tinha acontecido ao me despertar. Chego a faculdade, e vou direto para a sala. Não estava conseguindo me concentra nos estudos. As horas pareciam passar devagar. Tudo que vinha a minha mente era o tal jardim e a tal flor.

'Onde será que vou encontrar esse jardim? Será que ele realmente existe? E essa flor? O que ela tem a ver com o meu futuro? Ah... Essas horas que não passam. Preciso voltar logo para casa. Nossa, já ia me esquecendo tenho que me encontrar com a vizinha nova. Minha cabeça. Ela não pára. '

E assim ficava sua mente,cheia de perguntas que por enquanto estava sem resposta.

Enfim, o relógio marca 1:30. Hora de sair.

'Ufa! Agora vou pra pracinha esperar Sandra. '

Chegando lá, Sandra já esperava.

- Oi.

- Sandra. Que bom que já está aqui. O que vc quer fazer hoje?

- Ah não sei, o que vc recomenda?

- Vamos para o parque aqui perto, lá podemos conversar um pouco.

- Por mim tudo bem.

Fomos. Assentamos na grama e começamos a conversar. Aquele momento, já havia se esquecido do jardim e da flor.

Passamos aquela tarde rindo e contando histórias de nossas vidas já que tínhamos acabado de nos conhecer.

- Nossa!! Já são 6 horas. O dia está se pondo. - diz Sandra maravilhada com aquele pôr-do-sol.

- Sim.Nem tinha me dado conta. Como está lindo hj.

- Está sim.

Ficamos as duas ali sem dizer uma palavra apenas de olhos fixos na beleza do fim do dia. Então, quebrei o silêncio.

- Sabe. Hoje me aconteceu uma coisa estranha, mas acho que acabo de me dar conta do que era.

- O que vc quer dizer?

- Quando acordei vi um beija-flor a me observar.... - e contei toda a história para Sandra.

- Nossa que lindo!

- Agora percebi o que queriam dizer. não sei quem e também não me interessa mais (risadas). Mas encontrei aquela flor.

- Sério?

- Sim. Vc. Essa tarde foi o jardim e vc é a flor que apareceu para alegrar a vida que pra mim já parecia inútil. Obrigada!

- Nossa fico feliz. Apesar de não ter feito nada. Eu que conheci uma pessoa maravilhosa na vida.

Então nos abraçamos e ali ficamos, selando um pacto que não iríamos mais nos separar....