Más influências.

- Bom dia meu nome é Lucas.

- Bom dia, bom dia, bom dia, dia....

- Particularmente... nunca achava que isso fosse necessário. Estar aqui nesse grupo é muito comovente, mas sinto dizer que não virei mais, pois já me considero adulto, e não acho necessário participar dessas reuniões; venho só porque meus pais me obrigam e ficariam muito chateados se não o fizesse.

- Lucas.... Disse a entrevistadora, sentada no meio do circulo em uma cadeira de madeira maciça, com saia jeans até a canela, óculos quadrados e prancheta na mão: - Acalma-se... estamos todos do seu lado e vamos apoiá-lo haja o que houver.... Como você tem agido ultimamente?

Depois de uma longa reflexão, Lucas baixou o queixo e resmungou: - Tudo bem, acho que não tenho mais sido o mesmo de sempre.

Aplausos, e um coro: - Nós o amamos Lucas.

- Que tipo de atitudes tem desagradado seus pais?

- Ah... algumas muito importantes.

- Você poderia compartilhar com a gente?

- Claro! Por exemplo, não tenho mais levado o nosso cachorro para passear nos dias de frio; ... não tenho tirado o lixo sem que minha mãe peça pelo menos umas sete vezes até eu me encher; ... deixei duas vezes esta semana de recolher as minhas roupas no quarto, ficando todas espalhadas; ... ; e tenho voltado tarde da noite, tipo depois das onze da noite; outro dia inclusive cheguei às duas da manhã, e minha mãe me surpreendeu com um pau de macarrão no final da escada e comeu minha alma porque eu estava sem blusa. É..., de certa forma, acho que estou numa fase meio revolucionária mesmo.

Aplausos, e um coro: - Nós o amamos Lucas.

- Silêncio gente. Disse a entrevistadora, que replicou: - E por que você tem agido assim?

- Sinceramente não sei dar-lhe uma explicação convincente. A verdade é que acho que amadureci. Tenho tido até vontade de sair de casa. Tipo ir morar em outro canto... longe da vida pessoal dos meus pais.

- E você acha isso certo?

- Às vezes..., na maioria quando converso com a Jéssica, que me dá muita força. Ela gosta muito de mim.

- Quem é Jéssica?

- Minha namorada.

- Há quanto tempo?

- Dois meses. Eu a conheci em um café. Ela é garçonete. Meus pais não apóiam muito esse relacionamento. Eles dizem que ela me influencia mal, com pensamentos egoístas. É que eles são meio da antiga, sabe...? Eles dizem que ela quer que eu os abandone futuramente e até os coloque em um asilo, depois que a gente se casar. Onde já se viu uma coisa dessas? Jéssica tem um coração de ouro. Ela acha apenas, contrariando os meus pais, que já tenho idade suficiente para casar.

- E com essa cara de menino quantos anos você tem?

- Trinta e cinco na semana que vem.

- Ãhhhh....!!! Obrigado Lucas... Vamos falar agora com o adolescente Roberto.

Depois disso, um ou dois aplausos ... e só.