JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – ESTRADA COM ALGUNS DEGRAUS – II ...

No texto (anterior): JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – ESTRADA COM ALGUNS DEGRAUS... Eu disse:

Em meu achômetro, a existência do ser humano acontece entre o primeiro verso da BÍBLIA (Gênesis1:1), a primeira frase do Antigo Testamento e a última frase do Novo Testamento (Apocalipse 22:21).

CERTAMENTE ESSA EXISTÊNCIA PODERÁ SER COMPARÁVEL À ESTRADA, COM A DIFERENÇA QUE UMA ESTRADA CONSTRUÍDAS PELO SER HUMANO PODE SER MELHORADA, ENQUANTO QUE A VIDA DO SER HUMANO (CRIATURA) COONSTRUÍDA POR DEUS (O CRIADOR) É PERFEITA...

GERALMENTE, O SER HUMANO FOI PELO CRIADOR DOTADO DAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA SER SAUDÁVEL, MAS ENTRE IMPERDEIÇÕES ESTÁ A CARACTERÍSTICA DE SER A ESPÉCIE QUE DESTRÓI A SI MESMA...

ESTÉ ESCRITO:

VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31).

DESPERTA NOSSA ATENÇÃO ESSA PALAVRA MUITO, PORQUE SEU AUTOR RELATA NÃO APENAS QUE ERA BOM, MAS QUE ERA, MUITO BOM...

AO LONGO DA BÍBLIA (TAMBÉM) SE ENCONTRA ESCRITO:

EIS O QUE TÃO SOMENTE ACHEI: QUE DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS (ECLESIASTES 7:29).

PRIMEIRO: NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA (GENESIS 1:1) – Primeira frase na BÍBLIA – Velho Testamento (Livro das Origens = Gênesis).

SEGUNDO: A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS (APOCALÍPSE 22:21). – A última frase na BÍBLIA – Novo Testamento (Livro do Apocalipse = Revelação).

RELACIONANDO DEGRAUS, RELACIONARIA OS PRINCIPAIS:

1. PENSAR;
2. LER;
3. ESCREVER.

PAUSA PRA REFLEXÃO, OPORTUNIZANDO PENSAR NA QUESTÃO...

Continuando, direi:

Considerando que, nossa triste, pobre e podre sociedade nem teria como prioridade dizer que crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse, os jovens não seriam o futuro da nação e, geralmente pessoas se acomodam pra evitar degraus, não se pode sonhar com FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO...

Certamente, alguém poderia achar isso negativismo, mas, vejo como realismo!!!

SE ALGUÉM NÃO CONCORDA, QUE SAIBA EXPLICAR O PORQUE DE TANTOS LIVROS NOS LIXÕES DO PAÍS (PELAS CIDADES)!!!

ANTIGAMENTE, OS LIVROS SOMENTE ERAM ENCONTRADOS NAS LIVRARIAS OU NAS BIBLIOTECAS, ATUALMENTE, AO ANDAR PELA CIDADE É PRECISO PRESTAR ATENÇÃO, PORQUE ALÉM DE ENCONTRAR DINHEIRO NO CHÃO SERÁ POSSÍVEL GARIMPAR BONS LIVROS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/11/2017
Código do texto: T6177139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.