O BOM VELHOTE SERIA APENAS PADROEIRO DE COMERCIANTES EXPLORADORES E DE ADULTOS ENGANADORES DE CRIANÇAS !!!
 
No texto: JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO!!! (postado em 17/11/17), eu disse:

No texto (anterior): NÃO IMPORTA LEVANTAR E SEGUIR, MAS, QUE, FUTURAS GERAÇÕES SE BENEFICIEM ...

QUERO (TAMBÉM) DIZER A CADA PESSOA: FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, MAS, NÃO POSSO DIZER ESSAS PALAVRAS DA MESMA FORMA QUE A CADA ANO AS PESSOAS COSTUMAM REPETIR MUITAS VEZES!!!

PODE SER QUE SE ACHE UMA COISA DE SOMENOS IMPORTANCIA, MAS CÁ ENTRE NÓS, SERÁ QUE AS PESSOAS CONSEGUEM VER QUE A VIDA TEM SIDO RESUMIDA EM REPETOR A MENSAGEM PARA QUE O ANO COMECE E TERMINE TÃO RUIM OU MESMO MAIS RUIM QUE O ANO ANTERIOR!!!

HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS OMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

TALVEZ, NO PAÍS ESTEJAMOS HABITUADOS A DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ISSO OU AQUILO OUTRO, POR QUE É TEMPO DE DESEJAR BONS VOTOS E COISA E TAL...

CONSIDERE ISSO ENQUANTO FAREMOS MAIS UMA PAUSA NO SENTIDO DE REFLETIR UM POUCO SOBRE A QUESTÃO!!!

Continuando esse texto, direi:

Há alguns dias, assistia ao telejornal e, como é comum nessa época, analisavam o faturamento do comércio pelas compras de NATEAL...

OU SEJA:

EM MEU ACHÔMETRO, O NATAL NÃO TEM A VER COM COMPRA OU VENDA, ESPECIALMENTE EXPLRAÇÕ DE QUEM VENDE SOBRE QUEM COMPRA...

NATAL NOS FALA QUE DEUS QUERENDO OCUPAR O LUGAR DO SER HUMANO, NASCEU COMO MENINO – MAS DEUS JÁ EXISTIA E, DECIDIU ABRIR MÃO DO PODER QUE TINHA (TORNANDO–SE DEPENDENTE COMO O SER HUMANO...

ASSIM, PARA DESCER AO SER HUMANO (EM FORMA DE UM MENINO) DEUS SABIA QUE EXISTIA O RISCO DE NÕ SER COMPREENDIDO PELO SER HUMANO, MAS... NA SUA SOBERANIA, SABIA QUE CONTINUARIA SENDO DEUS E TERIA SEMPRE O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME E DIANTE DE QUEM TODO JOELHO SE DOBRARÁ, CONFORME ESTÁ ESCRITO E, SE JESUS CRISTO FOR O SENHOR DA TUA VIDA HAVERÁ NATAL E ANO NOVO... SE NÃO FOR ISSO, VOCÊ PODERÁ ATÉ COMER PANETONE E PERÚ, MAS SAIBAS QUE HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES, APÓS O ABISMO AOINDE ESTARÃO TODOS OS QUE SEM FÉ EM DEUS PASSARÃO A ETERNIDADE!!!

E, LEMBRE–SE QUE, SE TEO NATAL NÃO TIVER A LEMBRANÇA DO JESUS CRISTO QUE SE DEU NA CRUZ POR TÍ, MAS, TIVER O FAMIGERADO BOM VELHINHO, PADROEIRO DE COMERCIANTES EXPLORADORES E DE HUMANOS INCAUTOS QUE DESEJAM ENGANAR CRIANÇAS... NA REALIDADE EXISTIRÁ APENAS A ILUSÃO DE QUE HAVERIA ALGUM TIPO DE ESPERANÇA!!!

REPETIREI A LEMBRANÇA DE QUANDO FUI CRIANÇA EM SALGUEIRO/PE, MINHA TERRA) HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS OMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

NOSSO TRISTE, POBRE E PODRE BRASIL, VAI DE MAL A PIOR, COMO CANTIGA DA PERUA: É UMA SÓ: DE PIOR A PIOR, SEMPRE COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO ANTERIOR, SOMADOS AOS ERROS DO SÉCULO ANTERIOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6178399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.