DEUS É UM MITO?

DEUS É UM MITO?

Você já reparou que, humanamente falando, Deus não participa das rodas sociais? Já não se convidam autoridades eclesiásticas para festas, inaugurações e eventos. A televisão e o cinema produzem cada vez mais novelas e filmes onde os personagens não tem vida religiosa, só secular, sem nenhuma menção a Deus. Nas Escolas e Faculdades a Igreja é citada como uma Instituição arcaica sem qualquer ligação com a história da humanidade e Deus é omitido do momento da criação. Já não há mais um Deus criador. Ele foi substituído por uma enorme nebulosa que ao explodir deu lugar ao Universo e à vida. De onde veio a nebulosa ninguém explica. O homem se desligou de Deus para viver a aventura de sua vida sem se prender a normas ou mandamentos. Como Deus deixou de ser um ideal de vida, os homens se entregaram a paixões desenfreadas, na ânsia de serem felizes. Mas no lugar da felicidade só encontraram a solidão, a depressão e o vazio. Fala-se de Deus como um mito, um ser abstrato, intangível, para quem nada mais somos que o resultado de uma evolução, da qual ele não participou. Leis são criadas completamente contrárias ao cristianismo. Céu e inferno são fábulas inventadas pelos padres e pastores. E assim vai o homem caminhando sem saber para que e para onde. A humanidade vem tentando, há muito tempo, decretar a morte de Deus. O homem, na sua sede de poder, quer substituir aquele que é a fonte da vida, fazendo-se centro do universo. O homem expulsou Deus da sua vida e fala dele como um mito criado para satisfazer a sua ânsia de felicidade. Toda a natureza vibra e exalta o nome de Deus. Mas o homem destrói a natureza, pisando sobre a prova maior de sua existência. Um dia criatura e criador hão de se encontrar. Seria melhor que o homem, hoje, procurasse por Deus, enquanto Ele ainda se deixa encontrar.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 21/11/2017
Código do texto: T6178524
Classificação de conteúdo: seguro