O DIABO DO BOLINHO

Dia destes resolvi cozinhar, fazer uns bolinhos bem crocantes.

E fritando um a um, o cheirinho já aspergindo o ar e atiçando o paladar.

Pois, muito que bem, tempo já adiantado: Quando já estava para finalizar a maravilhosa tarefa

como um bom mestre cuca está para a sua idolatrada cozinha.

Eis que fui para a fritura do último bolinho da raspa do tacho. Neste ínterim como é de praxe, o telefone tocou e fui atender. Me entreti na conversa como o faço habitualmente. Deixa estar. Tic-tac-tic-tac...

E não mais que de repente, mais rápido que tombo de anão, o cheiro de queimado invadiu-me as narinas. Corri avassaladoramente como um bombeiro apreensivo para a frigideira já resmungando e culpando até o mais paciente e bondoso dos santos.

Haja vista, que apaguei o traiçoeiro fogo e deixei o dito cujo do bolinho suicida marinando e afogado na besunta. E fui me despedir da pessoa a qual eu estava falando. Encerrada a conversa, rumei para ver a parte queimada do bolinho e toda sua extensão, e quando virei o esturricado CAPA PRETA do bolinho.

–Hã!!! Para minha surpresa... -Vi algo brilhando no meio da negritude ensebada e sem saber o que era?!, como um hábil dentista de preço popular, dissequei o bolinho com a faca à unha e só então me dei conta, de que era o parafuso central da tampa da frigideira que havia se desprendido, se desatarraxado, quiçá pela temperatura e sem que eu percebesse, havia se amalgamado ao bolinho como um passarinho junto ao ninho.. Conclusão sumária que cheguei.

–Se eu, por uma força superior, vamos supor. Não tivesse me entretido e deixado queimar a parte de baixo do bolinho, jamais em tempos algum, me daria conta do parafuso, pois, que jamais daria para perceber. Uma vez que estaria enxertado, incrustado, junto com os outros ingredientes. Fatalmente, no mínimo um dente quebrado e sem contar a dor insuportável.

É inegável a proteção superior quando já afirmava William Shakespeare: O diabo pode citar as Escrituras quando... O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

Quer dizer se o diabo como dizem mora nos detalhes, neste caso os santos gourmets que me ajudaram estavam com as lupas do divino. Há sim males que vem para bem muito embora a muitos o bem faça mal.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 22/11/2017
Código do texto: T6179632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.