Um submarino , muitas orações.
  
       O submarino argentino" ARA San Juan "está perdido no Atlântico Sul, em condições de mar revolto, onde as ondas da primeira semana chegaram a dez metros, e os ventos fortíssimos impediram as melhores condições de busca.
       A tripulação é de quarenta e quatro pessoas,que  já tentaram o SOS , segundo foi detectato, pelo menos em sete tentativas , que não foram muito claras, mas que renovou as esperanças de todos, principalmente dos familiares, que seguem em vigília.
       O Brasil foi de imediato para lá, primeiro com um navio da marinha, e agora , com a melhora do tempo, também com aviões.
       Ao todo são 13 países ajudando nas buscas, com excelente tecnologia, incluíndo um submarino robô dos EUA, que rastreia até 200 m de profundidade, e guiado à distância. O efetivo de busca chega a 4000 , pois a área é de quase 500.000 km2, enorme.
         " Ahora somos todos celeste y blanco", e nessas horas dá prazer de ser humano de novo, pois vejo todo mundo junto para salvar essas pessoas, e mesmo que fosse apenas um, daria no mesmo, me encheria os olhos  da mesma forma, pois as tragédias aproximam os povos, inclusive a Grã Bretanha, que de imediato se ofereceu para ajudar, e a Argentina aceitou agradecida, sem orgulhos.
           Estamos todos orando para que voltem para casa, são e salvo !
           As ondas violentas voltaram a aparecer, tornando o trabalho espartano, não percamos as esperanças jamáis .

           PS: Hoje é manhã do dia 24, um dia após esta publicação, e acabo de ler as notícias que não são boas, houve uma explosão , e a marinha argentina dá como 'vidas perdidas" em nota oficial, todavia mantiveram as buscas ao "San Juan", que imagina-se estar a uma profundidade abissal, de aproximadamente  3000 metros .
           Ontem um avião britânico da RAF chegou a Argentina,  intensificando as buscas, estas notícias não tiram o fio de esperança , e podem estar errados , surpreendendo a todos.
      
      
     


      

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/11/2017
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T6180393
Classificação de conteúdo: seguro