Festas e Rainhas

Estava participando de um tópico do Forum ,aqui no RL.

E me veio a lembrança de festas.

Aqui em Santa Catarina temos a festa da Cachaça em Luiz Alves, do Chope e afins (Oktoberfest) em Blumenau, Festa do Siri em São Francisco do Sul, da Sardinha em Itapema, da Tainha em Florianópolis, do Marisco em Governador Celso Ramos, da Ostra em Florianópolis, do Bacalhau em Itajaí,do Camarão em Laguna, do Porco em Chapecó, da Ovelha e da Uva em Videira, do Frango em Concórdia,do Repolho em Joinville, da Cebola em Itoporanga, da Beterraba e da Cenoura em Urubicí, da Farinha em Paulo Lopes ,da Polenta Urussanga, do Queijo em Lontras, do Pimentão e do Alho em Curitibanos, do Chope e afins (Oktoberfest),Festa das Flores em Jaraguá do Sul, da Pandorga em Imbituba, das Rendas em Garopaba,do Pinhão em Lages, da Lingüiça em Tijucas, da Maçã em São Joaquim,do Milho em Antônio Carlos, da Pamonha em Biguaçu, do Morango em Rancho Queimado, do Churrasco em Bom Retiro, da Uva em Frayburgo, do Vinho em Orleães, da Laranja em Santo Amaro da Imperatriz, da Mandioca em São Pedro de Alcântara, e pasmem,Festa da Mula em Angelina.Tem mais umas duzentas com nomes de Santos Padroeiros do lugar, mas não vem ao caso. Saliento que as festas referidas duram no mínimo três dias, algumas tem programação para uma semana e que todas tem uma jovem eleita como Rainha, com direito a faixa, cetro e cerimonial de apresentação.

Eu queria saber mesmo é qual a reação da jovem “manceba” eleita da festa da Mandioca, da Cebola, da Cachaça, entre outras pitorescas, ao ser chamado para receber a faixa?

-E agora eu chamo ... para receber a faixa de Rainha da Mandioca!...