Adolescer.

Outro dia fiquei sabendo e isso me chamou atenção, resolvi parar o que estava fazendo, perder alguns minutos e tomar conhecimento do que se trata. Pois bem, uma escola estaria realizando em suas dependências um determinado projeto, porém envolvendo o Ensino Fundamental, Médio e Magistério.

Chegar a um lugar que não estamos acostumados frequentar, deixa curioso qualquer um, prestando atenção em tudo e para todos é nossa obrigação, ali no momento da abertura estavam presentes alunos, professores, um psicólogo e direção, todos com camiseta branca com o símbolo do super-herói, Porém escrito, "Adolescer eu acredito na vida" o professor coordenador, nos apresentou o que seria, naquele momento, a curiosidade só iria aumentando à medida que cada um fazia sua premissa, assim começamos a entender.

Então se relata que o projeto iria acontecer devidamente por causa de um fator que estaria afetando os adolescentes, não que estivesse caso registrado na escola, mas para alerta-los, sobre, “Depressão na adolescência,” que está afetando muitos e muitos adolescentes pelo país afora. Mas como lidar com tal situação?

Adolescentes estão sentindo-se cada vez mais sozinhos e vazios não estão sabendo lidar com as situações da vida, devido ao mundo virtual, uma das causa, explica o psicólogo...

Tenho certeza que ao nosso redor vemos muitos, Mocinhos, Mocinhas de quatorze, quinze, dezesseis anos e por aí afora, que não conseguem interagir no meio social em que estão inseridos.

Qual a contribuição dos pais...

Eles não teriam o conhecimento suficiente para lidar e será que conseguem conversar com seus filhos...

Os filhos estão muito mais distantes de nós, do que podemos imaginar, pois não conversamos com eles e em muitos momentos nem queremos, devido ao cansaço do trabalho, precisa-se ficar atentos...

Em fim, algumas horas passaram-se, teríamos que aplaudir em pé essa escola por ter mexido bem na ferida, orientando seus educandos e munícipes que tudo na vida tem um novo recomeço e várias maneiras de superar o que nos afeta, que pena que esse projeto ficará somente naquele município...

Edinei Inhaia
Enviado por Edinei Inhaia em 27/11/2017
Código do texto: T6183945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.