VENDINHA DE BEIRA DE ESTRADA

Na venda do Chico Pedro num fartava nada e todo fim de tarde ,muitas vezes a base da lamparina,ficavam ali as pessoas a beberem e a comerem petisco que o Chico fazia.

Durante o dia vinha gente de toda redondeza para comprar:chinelo,enxada,querosene,linguiça,lamparina,vermelhão,sal,açúcar...Tudo que você pensar a venda do Chico tinha.

Que saudade porque eu era criancinha e ia la ora com meu pai e ora com minha mãe e eu gostava mesmo era de um doce que se chamava "MATA FOME"nossa era gostoso demais e o Chico não dava a receita pra ninguém.

O tempo passou,fui morar na cidade e,embora guardasse lembranças lindas da venda do Chico,nunca voltava la.

Um dia,porém,voltei na esperança de rever a venda e o Chico,embora já tivessem passados uns trinta anos desde que parti.

De longe,depois de uma curva,meu coração bateu forte e triste;não restava mais nada a não ser algumas ruínas e do Chico não tive coragem de perguntar porque quando sai de la ele já beirava os oitenta anos.

Ah que saudade danada da venda e do Chico!

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 30/11/2017
Código do texto: T6186544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.