Guerra no céu

Certo vez li algo que chamou-me muito a atenção e dizia assim: “Deus não criou o mal, mas assume a responsabilidade por seu ‘surgimento’.” Bom, meditei por algum tempo e não conseguia imaginar de onde surgira então o mal. Pois Deus criou todas as coisas como descritas em toda a bíblia. Intriguei-me e na hora não tive resposta, pois creio que ela vem sempre na hora certa. Outro dia lendo alguns versículos encontrei enfim uma resposta que me é suficiente. 

Entendemos que Deus criou todas as coisas, e seu resplendor e magnífico. E onde há Deus há luz e as trevas não permanecem. Mas de onde veio as trevas? outra indagação me surge e no mesmo caminho hoje posso enfim responde-las claramente. Precisamos partir de algo simples. Existe Deus e trevas, Deus e o inimigo, que muitos nomeiam como diabo, Satanás mas eu digo que és um anjo caído, o mais belo anjo da guarda de Deus. 

Lucífer era um anjo, sim esse é o nome do nosso inimigo. Ele possuía alta patente entre os anjos, era o anjo da guarda de Deus, possuía grande confiança perante o Senhor, simples assim, podemos concluir que ele conhece toda a verdade não é mesmo? Sim. Ele conhece toda a verdade e todo o amor de Deus, mas então conhecendo Deus tão intimamente como pode tornar-se tão pecaminoso e maldoso? Vamos por partes, primeiramente vejamos em Ezequiel 28 o que nos diz sobre esse querubim de luz:

“Tu eras querubim da guarda ungindo, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras teus caminhos, desde o dia que foste criado até que se achou iniquidade em ti. Ezequiel 28: 14-15.”

Eras tão belo e formoso como pode seu coração se corromper tanto? Conhecendo Deus como somente ele conhecias? “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Ezequiel 28: 17”

No coração de Lucífer começou a crescer a iniquidade, pois desejou ser como Deus e assentar-se em seu trono, quando Deus criou o homem para ser a sua imagem e semelhança: “Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27”  Esse anjo enfim, corrompe todo o seu ser, pois ele era perfeito como poderia surgir alguma criatura mais perfeito que ele? Igual e semelhança a Deus?  Lucífer desejava, ou melhor deseja ser como o Senhor e ser adorado.

Começou então a corromper os demais anjos, plantando em seus corações o desejo que em ti estava guardado. Então ele causa uma batalha nos céus com toda sua ira e inveja: “Houve peleja no céu, Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Apocalipse 12: 7”

Deus poderia simplesmente ter destruído Lucífer e seus anjos não poderia? Digo-lhe que Deus não poderia, pelo simples fato ser um Deus de amor, e se isso o fizesse, todos os demais anjos teriam a certeza de que não era e que Lucífer realmente tinha razão, Deus era tirano e nada de amor em si existia.

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Santanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi tirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Apocalipse 12:9”

Quando perdeu a guerra para Miguel e seus anjos, Lucífer fora lançado por terra junto com sua mentira. O detalhe maior é que com ele trouxe seus anjos, os anjos caídos que nos conduzem ao pecado, pois eles não desistiram de seu plano de ocupar o trono de Deus. Sentimos sua presença em nosso pecar.

Nossa natureza humana é pecaminosa, pois no coração do homem O inimigo plantou a sua semente, e por mais que queremos fazer o bem acabamos por fazer o mal. Lucífer tentou Eva e a fez pecar, com exatamente aquilo que tinha em seu coração: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Gênesis 3:5”.

Quem exatamente queira ser como Deus? Quem possuía isso em seu coração corrompido? Temos inseridos em nós o pecado original. E por mais que tentamos ser bons, a nossa tendência maliciosa nos traí. “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Romanos 7:19”. Com esse desejo ele corrompe o coração de Eva e de Adão. Lucífer corrompeu-se e junto com ele milhares e milhares de anjos. Ou seja, anjos caídos. Parece meio estranho ao primeiro olhar, porém atente a verdade de Deus, a bíblia, e descubra toda a verdade escondida entre versículos.

E para que tudo  fique mais claro e enfim atentamos para a tudo aqui mencinado, vamos ir mais além e vamos entender a CONSEQUÊNCIA DO PECADO... Mais isso meus queridos para o próximo texto... Aguardem!!!

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo. Apocalipse 1:3.”

 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 30/11/2017
Código do texto: T6186604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.