A VIDA.

A vida me ensinou uma coisa interessante. Me coloco na categoria de um bom aluno, fui a fundo nessa matéria. Pergunte-me , qual é essa matéria?

Respondo, a matéria de enxergar as pessoas como únicas, donas da suas formas de pensar, e senhoras das suas percepções. Não abro mão de dispensar meus ouvidos para uma boa escuta.

Mas a vida também me ensinou que, temos a obrigação de sermos serenos, até para expor nossas ideias e Que é direito constitucional que os boçais transitem livres, e que temos a obrigação de ouvi-los, ouvir também é um ato de caridade, e tentar esclarecer as vias de fato, é uma forma de clarear continentes escuros.

Estou a um passo de colocar meus pés no fato. Outro dia conversando com um colega, sobre o momento de instabilidade política do Brasil, ele veio com uma conversa atravessada, me afirmando : É você é um comunista, um pétralha, e foi despejando outras formas de colóquios indesejados . Eu o ouvi, com toda atenção, confesso que ia desviar o foco da conversa, mas antes que isso acontecesse, ele veio com sua retórica copiada. Porque, cá pra nós, o Brasil está repleto de papagaios da mídia , pessoas que se apropriam dos argumentos dos outros para passarem como intelectuais.

Então misturando, comunismo com socialismo. Me perguntou , me responde uma coisa, o socialismo não deu certo em nenhum pais.porque o capitalismo é isso, e acabou jogando outras asneiras no mesmo pacote, Então eu o olhei serenamente, e disse: Caro colega, me responde uma coisa, em qual pais o capitalismo deu certo?

Olha nosso estado, temos aglomerados com mais de cem mil habitantes, analise uma foto aérea do Estado do Rio de Janeiro, o que predomina são os grandes aglomerados, isso significa, que o dinheiro está nas mãos de poucos, e que a maioria serve uma minoria e as tornam cada vez mais fortes. Outra coisa, ser de esquerda, não significa ter vinculo com o partido do trabalhadores, o pensamento de esquerda se traduz numa ideia de libertação de uma nação das mãos dos grandes capitais. Vivemos num pais com riquezas incalculáveis, e temos as condições de caminharmos com nossas próprias pernas.

Ele me olhava fixo, não deu um pio, e depois me disse: É companheiro, não havia pensado nisso. Então eu brinquei com ele, meu amigo, cabeça não foi feita apenas para separar as orelhas, e sim para refletir.Ele deu um sorriso, e se foi.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 01/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6187575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.