" La Plaza Mina"

O dia em que eu disse; " Deus, agora eu posso morrer" ! Voltei à Plaza Mina, onde brincava na minha primeira infância, na cidade de Cádiz , no sul da Espanha. Essa praça está a uma quadra da casa onde nasci, e a duas do mar.

A bola " de los chiquillos" rolou aos meus pés, e eu,nos meus cinquenta e poucos anos, a parei no pé, e olhei aqueles pequenos, por alguns segundos ,e me vi... me veio uma emoção enorme, mas quando ouvi as crianças pedindo; " Señor, la pelota...la pelota...", voltei a mim , já maduro, novamente , e a chutei, como parte deles, que nem imaginavam o que se passava comigo...a emoção veio, e mal a contive.

Voltei à minha esposa,. e disse; Você viu ? Percebeu o que acabou de acontecer ? E ela, tentando decifrar a minha emoção, só disse; " entendo...".

Caminhamos ao largo, entramos em uma loja de souvenir, lá mesmo, na " Plaza", e compramos uma miniatura de um mouro em um camelo, que guardo com carinho até hoje, e alguma coisa a mais, pois o mouro nada significava para a minha mulher, ela queria outras coisas mais atraentes para trazer ao Brasil, que entendi perfeitamente, afinal a memória era minha, apesar de a estar inserindo de alguma forma.

Ainda hoje, penso em voltar para terminar, sei que devemos voltar ao lugar da origem, sinto isso.

Como os velhos índios..." Enterrem meu coração na curva do rio" !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/12/2017
Código do texto: T6188377
Classificação de conteúdo: seguro