A VIA VERDADEIRAMENTE SEGURA DA POLÍTICA.

Não há nada mais angustiante do que a política brasileira. Isso todo mundo sabe faz muitos anos. A novidade é que hoje, mais do que ontem, atingiu um nível insuportável; "intragável". Quando eu acreditava na perfeição e, portanto, salvação social através da política, sentia ânimo para esboçar uma opinião aqui, outra acolá. Hoje, e cada vez mais, quando penso no desastre político que a maioria de nós de alguma forma ajudou construir, sinto um desejo, um ímpeto imenso de ficar ainda mais próximo da minha família. É um exercício fundamental para mantermos o minimo de sanidade. Mas não nos enganemos: a família está apenas aparentemente distante da política. Na verdade, a família é apenas mais uma via , mais saudável, eu diria, para estabelecer a ordem social. A família é a base essencial, sem a qual a política será sempre o que vemos há muito tempo no Brasil: um show de horrores e de mediocridade.

Se eu pudesse convencer todos os brasileiros, insistentemente aconselharia: Fujam da política, mas fujam pela via da militância; da religião política. Em vez disso, valorize mais a família, bem como fortaleça os laços de amizade. Sem dúvidas, é uma tarefa tão boa quanto árdua, mas que nos coloca em contato direto com nossa realidade concreta, completamente diferente da realidade paralela na qual a necessidade quase diária de criar um herói é a razão da própria sobrevivência.

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 03/12/2017
Código do texto: T6189137
Classificação de conteúdo: seguro