Mensagens que edificam - 327

A mente humana mensura tudo aquilo que é admissível dentro dos cinco elementares sentidos. Por exemplo, eu vejo até onde os meus olhos alcançam, e assim atribuo distâncias, larguras, alturas, ou seja, o meu horizonte se limita à minha capacidade visual, e o que passar disso estará no campo das hipóteses. Já parou para pensar no peso do julgamento daquilo que foge a perspectiva sensorial, tecnológica e científica humana?

Uma conjectura jamais será verdade absoluta, mesmo porque dentro do campo das ideias, como o próprio espaço já sugere...são ideias.

Há um abismo entre os mundos táteis e sensoriais. Uma coisa é o que eu posso ver, ouvir, cheirar, tocar e sentir o paladar, e outra coisa é o que chamam de sexto sentido. Não afirmo que não exista, antes podem ser muito mais reais do que os naturais, todavia há uma particularidade na percepção e na interpretação do mundo metafísico que não permite a generalização de tudo.

Dois mundos distintos, interligados ou separados por pontes e abismos que povoam nossa capacidade de absorver o que é credível e o que não passa de especulações e fantasia.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/12/2017
Código do texto: T6189441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.