Maravilhosamente bem

Olhando aqui meu caderno de registros que acompanhou a mim e ao meu pai no hospital, durante dias ROMPENDO EM FÉ. Veja o fragmento de um diálogo entre mim e uma estudante -estagiária de medicina:

- Bom dia moça, como está? - Saudação e pergunta da estagiária.

- Bom dia. Eu estou maravilhosamente bem! Respondia.

Espantada, me olhava constrangida e prosseguia nas perguntas:

- Ele fez as necessidades, reagiu, acordou...........?

Minhas respostas para as perguntas feitas, foram todas negativas. Isso ocorreu durante algumas manhãs, num certo momento ou melhor numa daquelas visitas, a estagiária me fez a pergunta que provavelmente a inquietava todas as vezes que ela me encontrava pela manhã.

- Não entendo... a situação do seu pai é bem delicada, mas você sempre me responde que está maravilhosamente bem. Você foi criada e conviveu com seu pai?

- Sim! Criada e amada desde o nascimento até agora! Respondi com os olhos de ressaca. Isso me fez lembrar a linda Capitu de Machado de Assis, pois estava exatamente no nono dia ou noite sequenciada que não dormia.

- Você pode repetir o que me disse? A estagiária com rugas forçadas pergunta.

- Penso que não entendi o que você me perguntou anteriormente. Pode repetir? Esta foi a minha pergunta, pois a estagiária estava parada com um olhar atordoado e me fez pensar que minha resposta tinha sido atrapalhada. Então, ela repetiu a mesma pergunta, obteve a mesma resposta e falou:

- É incrível, nunca vi algo assim... são nas situações de hospitais que nossas fraquezas desabam e ainda quando estamos numa situação desta. Não entendo!! Você de fato está maravilhosamente bem? Pergunta e acrescenta "não me responda, porque a ciência me é RdEgFrVCVVDb demais para eu entender."

- Sim. Estou maravilhosamente bem! Porque aprendi que em toda e qualquer situação o Deus que eu creio está olhando para mim. Estarei sempre ÓTIMA e BEM linda, bem esperançosa, bem alegre... rsrsrs!

******

Outro dia encontro esta estagiária no hospital com uma camiseta branca e um jaleco aberto. Na camiseta estava escrito: "ESTOU MARAVILHOSAMENTE BEM"

Ela me olhou e disse:

- Não perguntei seu nome, nem pedir autorização para escrever o seu livro na minha camiseta. Você pode assinar aqui embaixo?

Nesta hora eu estava bem apressada pelo corredor, pois o neuro cirurgião havia olhado os exames do meu pai e saiu sem dizer nada, minha irmã e eu queríamos uma resposta... nem me dei conta daquele momento grandioso; não por aquela jovem me pedir que eu assinasse aquela frase que ela chamou de livro, mas porque ela entendeu que Deus é constante a nos olhar. Peguei o lápis e assinei JESUS TE AMA MUITO!

Hoje 01 de dezembro de 2017 me dou conta que também não sei o nome dela, não anotei e esqueci. Mas também, ela não sabe o meu... sinceramente, isso não importa, o que importa mesmo é que ela leva no peito, a certeza que JESUS A AMA.

ielandia jacinto
Enviado por ielandia jacinto em 05/12/2017
Código do texto: T6190375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.