Um questão de escolha

Aproximam-se os festejos de final de ano.

É muito gratificante, para uma alma sensível, observar famílias inteiras mobilizadas na mais diversas confraternizações.

E, eu aqui, ponho-me a pensar...

Não sei se sou a pessoa adequada para proferir tal comentário mas, na minha condição de um terrestre guerreiro, empenhando esforços para prosseguir na jornada, não posso ficar de fora.

De antemão, asseguro que possuo um imenso vácuo, devidamente identificado no meu íntimo. Há um vazio que, por décadas, permaneceu oculto na mais profunda escuridão do meu eu espiritual.

Não me foi surpresa a luz que me reacendeu; que me iluminou a alma.

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse "ressuscitar profano" ocorreria. Que é um presente divino, não tenho dúvidas. Se é merecido, aí já não sei.

E assim, confesso, há alguns dias estou a refletir.

O que de importante aprendi?

Ficar muito tempo sem realizar aprendizado algum é preocupante, e nenhum de nós, sem exceção, pode prescindir de aprender.

Unânimes somos da opinião que a vida de aprendizado é fundamental para sermos felizes.

Viemos à Terra com a finalidade de sermos maiores, maiores que nós mesmos quando entramos na esfera dessa nossa existência.

Vida e aprendizado devem ser sinônimos em nossos pensamentos e atos.

A sequência de aprendizados deixa, para o mundo, um legado.

Descobrimos que as conquistas materiais não nos garantem um bem-estar eterno. E que, espiritualmente, sempre há algo por fazer, por aprender, por conquistar.

Sempre.

Percebe-se o quão verdadeiro é o ensinamento de que "a felicidade não é deste mundo."

O que busca você?

O que seria capaz de fazer estampar em seu rosto um sorriso sincero?

O que você acredita ser suficiente para fazê-lo feliz?

Não se iluda, no entanto, com as promessas enganosas do mundo.

Satisfações materiais não saciam por muito tempo o corpo, tampouco a mente que deseja a paz.

Por outro lado, as virtudes adquiridas ao longo do tempo podem auxiliar concedendo equilíbrio e lucidez.

A consciência tranqüila e a franca sensação de dever cumprido permitem que se repouse a cabeça no travesseiro todas as noites.

São situações em que se pode desfrutar de felicidade, quando, então, ela pode ser efetivamente alcançável e duradoura, até mesmo neste mundo.

Procure ter isso em mente, em suas relações com os semelhantes.

Todos os homens são frágeis.

Não lhe convém fazer um juízo severo do próximo, se você também não suporta um olhar atento sobre suas fraquezas.

Perante os equívocos alheios, não vista a toga de severíssimo juiz.

Apresente-se antes como um irmão compreensivo e generoso, a fim de também merecer tratamento generoso, quando errar.

Você já parou para pensar em como pode decidir pela sua felicidade ou infelicidade, a cada dia?

Já se deu conta de que tudo depende da forma como você encara o que acontece?

Há tantos momentos na sua vida, que você desperdiça, e passa na inutilidade ou na reclamação.

Momentos que podem se transformar em aflições ou em alegrias.

Num momento você pode resolver vencer ou se entregar à derrota; libertar-se das velhas fórmulas de queixas ou prosseguir acabrunhado e triste.

Lembre-se: a cada segundo você pode decidir o momento seguinte. Por isso, resolva-se pela escolha da melhor parte, porque este é o seu momento de decisão.

Somente o amor traz a mensagem da plenificação, do bem estar, da alegria.

Desta forma, é sempre salutar investir no amor, expressando-o através de gestos, pequenas atenções, gentilezas.

O amor é o sentimento por excelência e tem a capacidade de transformar situações e pessoas.

Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 16/12/2017
Código do texto: T6200750
Classificação de conteúdo: seguro