A alegria de Dezembro

A Alegria de Dezembro

Ah, como é tão lindo este tempo de Natal!

Nenhuma outra época é tão emocionante quanto, por mais que transformem a festa do Menino Jesus em mais uma festa consumista, o coração do mais cético dos homens bate diferente, porque é Natal. As varandas enfeitadas, guirlandas nos portais, as luzes multicoloridas. Há pouco tempo o presépio na sala , a Novena. A Família toda se encontrava na Igreja para a Missa do Galo, mais tarde na tradicional ceia (saudade!). As árvores de natal eram naturais, até o algodão era de algodão! Embora atualmente a data tenha adquirido uma plasticidade diferente, uma onda de amor transborda. A razão é a Esperança que jamais abandonará o coração do homem, mesmo que sua fé seja estéril, pois o Menino Jesus nasceu! <Na obsessão pela euforia desperdiçamos a possibilidade das pequenas alegrias da vida, aquelas que estão ao nosso alcance entre os momentos de estresse, e oculta outros valores que dão sentido à existência, como a fé, o amor, a justiça e a liberdade>! “No curral de Belém, tocam-se Céu e terra. O Céu veio à terra. Por isso, de lá emanou uma luz para todos os tempos, lá se acendeu a alegria, lá nasceu o canto".

Desejo a você um FELIZ E SANTO NATAL DO SENHOR,

E UM 2018 PLENO em EXPECTATIVAS E REALIZAÇÕES!

James Assaf
Enviado por James Assaf em 18/12/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6201902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.