PRIMEIRO ENCONTRO COM A REALIDADE

EU DEVERIA TER QUATRO ANOS, NÃO MAIS QUE ISSO, QUANDO ENFRENTEI PELA PREIMEIRA VEZ UM ATAQUE DE RACISMO.  ESTAVA SOZINHA, SENTADA NA CALÇADA DE CASA ESPERANDO MINHA MÃE CHEGAR  DA MISSA. NAQUELA IDADE EU JÁ APRESENTAVA OS PRIMEIRO SINAIS DE MIOPIA, POIS NÃO ENXERGAVA MUITO BEM DE LONGE.  NAQUELE DIA VI UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE SEIS PESSOAS DESCENDO A RUA, ELAS APRESENTAVA TRAÇOS BEM FAMILIARES, CORRI E ABRAÇEI A MULHER QUE ESTAVA COM UM  BÊBE, POIS PARECIA MUITO COM A MULHER DO MEU TIO, MAS   A RESPOSTA  AQUELE  ATO DE CARINHO FOI:

 

-O QUE ESTE FILHOTINHO DE URUBU ESTA FAZENDO NO MEIO DE NÓS! 

 

-SAI DAQUÍ NEGUINHA!

 

PAREICAM  ESTÁ ENXOTANDO UM CÃOZINHO SARNENTO, AQUILO NÃO SE FAZ NEM COM UM ANIMAL. 
PUXA VIDA! EU ERA APENAS UM BEBEZINHO QUE AINDA NEM SABIA FALAR.

 

 

FOI HORRÍVEL! PASSEI MUITO MAL,   MEU CORPO REAGIU  TERRIVELMENTE:  TIVE FEBRE,FORTE  DORES DE CABEÇA, VÔMITO E DIARREIA.  PSCOLOGICAMENTE AINDA FOI MAIS GRAVE POIS AS SEQUELAS  DURARAM POR VÁRIOS ANOS. AS CONSEQUENCIAS FORAM: AUTO REGEIÇÃO, COMPLEXO DE INFERIORIDADE,  AUTO PIEDADE , MEDO DE TUDO.


NAQUELE MOMENTO, COLOCARAM  UMA PEDRA ENORME NO MEU CAMINHO, PRIVANDO-ME DO MEU IR E VIR.

MAS AQUILO LÁ FOI SÓ O COMEÇO.  SÓ QUE AQUELA CRIANCINHA INDEFESA CRESCEU E HOJE É CIENTE  DE  SEUS DIREITOS, NÃO SE CALA, E HÁ DE LUTAR NÃO SÓ POR ELA, MAS POR TODAS AS VÍTIMAS, DESTE CANCER CHAMADO PRECONCEITO.


QUANTAS CRIANÇAS POR SEREM POBRES, DEFICIENTES OU NEGRAS TÊM OS SEUS DIREITOS VIOLADOS? ISTO É UM CRIME CONTRA OS DIREITOS HUMANOS!   E MUITAS DESTAS CRIANÇAS SÃO REGEITADAS PELOS PRÓPRIOS COLEGUINHAS, ISTO ACONTECE PRICIPALMENTE NAS ESCOLAS. SÓ QUE A CRIANÇA É PURA, NELA NÃO HÁ MALDADE, MAS INFELIZMENTE ELA  É UM  PRODUTO DO MEIO.


É LAMENT´PÁVEL POIS MUITA  GENTE AINDA NÃO ENTENDEU QUE O FUTURO ESTÁ NAS MÃOS DAS CRIANÇAS. 


ALGUMAS  VÍTIMAS DO PRECONCEITO MUITAS VEZES SE PROSTAM DE COITADINHAS E VIVEM ESPERANDO  QUE A SOCIEDADE POR SI TOME UMA POSIÇÃO, ELAS TÊM QUE REAGIR, MOSTRAR AS FERIDAS  ABERTAS E TER A CONSCIÊNCIA  QUE TAMBEM “TEM DIREITO A VIDA E A LIBERDADE” .

 

NÃO É FÁCIL PARA MIM EXPOR AS CICATRIZES DE UMA FERIDA QUE  ME CAUSOU TANTOS DANOS , MAS APARTIR DO MOMENTO QUE EU  RESOLVI ABRAÇAR ESTA CAUSA, ABRO ATÉ O DIÁRIO DA MINHA VIDA, POIS O MEU OBJETIVO MAIOR, É LUTAR CONTRA O PRECONCEITO.

 

A MÃE NATUREZA DISTRIBUI O AR PARA  TODA CRIAÇÃO. NÃO ENTENDO PORQUE NA ESPÉCIE HUMANA EXISTEM ALGUNS QUE PRIVAM OS OUTROS DE RESPIRARAREM ... 

 

“SOU NEGRA SIM, E DAÍ?”  PODE CAIR CHUVA DE CANIVETES, EU  JAMAIS RENEGAREI AS MINHAS ORIGENS!

 

 

jambo
Enviado por jambo em 23/08/2007
Reeditado em 23/08/2007
Código do texto: T620200
Classificação de conteúdo: seguro