Tomou um frango !
 
          A bola lhe passou por debaixo das pernas, e gooooolll...!
          Galinhas são assim mesmo, difíceis de pegar,  depois aos poucos vai se pegando o jeito, como tudo.
          Tivemos um galinheiro em casa, e de tempo em tempo tinhamos que pegar uma por uma e aparar as suas asas ,para não invadirem  o quintal do vizinho.
          Êta bichinho simpático ! "Gente" boa de se ter, limpa o terreiro, acaba com as pragas, comem de tudo, se bem que a ração não pode faltar.  Nunca matei uma galinha, só pegávamos os ovos, que acabávamos vendendo bem baratinho para os vizinhos, mas só o excedente.
          Todas tinham nome, e acreditem,  tinham  suas lideranças no galinheiro, não eram todas iguais.  Os nomes eram de galinhas , claro : Clotilde, Clarinha, Pintada, Joana , Claudete...qualquer semelhança com alguma leitora, nada que mereça consideração, certo ?
           Dizem que dois galos não podem viver juntos, que brigam ...mentira pura, vivem e muito bem, os dois passam bem no romantismo ativo, namoram as galinhas sem ciumeiras bobas,  rsrss...também não atacam, se acostumam com as pessoas da família. Ambos protegiam o galinheiro com muita valentia, só aceitavam o cachorro de casa, como se fosse seu amigo, e de fato era.
            Meus filhos eram crianças, e a gente vivia humildemente  , mas feliz.
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/12/2017
Código do texto: T6203671
Classificação de conteúdo: seguro