ABOMINÁVEL MUNDO NOVO



 
 
"O soma é a droga que os personagens do livro Admirável Mundo Novo (1931) de Aldous Huxley utilizavam a fim de que eles nunca ficassem tristes. O soma tem um efeito que causa felicidade."
 



A cada dia que passa eu me sinto cada vez mais como um alienígena num mundo invadido por zumbis e entidades perdidas.

Nestes tempos modernos de mundo e de amor líquido (Zygmunt Bauman) eu me sinto um verdadeiro estranho no ninho. 

Os meus valores, pensamentos e sentimentos são cada vez mais incompatíveis com os das pessoas já convertidas ao abominável mundo novo da atual tecnologia.

É claro que a tecnologia nos trouxe muitos benefícios e nos ajuda muito. Mas é preciso saber usá-la apenas como instrumento de trabalho, de lazer e de comunicação. E não como uma nova droga, o "soma do admirável mundo novo", que vem se agregar à todas as já existentes e consumidas nas nossas cracolândias e em toda parte para uma desesperada e doentia fuga da realidade. 

Eu não consigo acompanhar essa "onda" e me abandonar à compulsividade e à escravidão voluntária dos zumbis dessa tecnologia, que migraram da realidade para a virtualidade e hoje vivem, são dependentes, doentes e viciados nas redes sociais e nos aplicativos de celulares.

Eu estou na contra-mão disso tudo. Eu prefiro o relacionamento humano real. Eu prefiro o contato constante com a divina natureza. Eu prefiro receber os raios do sol e a brisa da manhã num  jardim florido, do que passar dia e noite ou a maior parte do meu tempo diário na solidão de um quarto escuro, "teclando" com desconhecidos portadores da mesma doença e do mesmo vício.

Eu não consigo ser feliz como esses "privilegiados" convertidos e promovidos a escravos, conversando imbecilidades com traficantes de abobrinhas e tendo surtos de alegria e de felicidade ao teclar kkkkkkkkkk. 

Por denunciar tudo isso eu já perdi até "amigas/os". Os que vestiram a carapuça, os que não conseguem mais se libertar dessa escravidão voluntária e não admitem sequer refletir sôbre o assunto. Na verdade isso não foi perda nenhuma mas apenas um abençoado livramento.

"Corrija um sábio e o fará mais sábioCorrija um tolo e o fará teu inimigo." (Autor desconhecido).

Eu prefiro ser considerado retrógrado e obsoleto do que fazer parte dessa legião de escravos voluntários, zumbis e entidades perdidas desse abominável mundo novo. 

Por isso, como diz uma pichação atual, de autoria desconhecida, se um dia eu for abduzido, saibam que não foi sequestro, foi resgate!





                            




 
https://youtu.be/6So15GnYMT4

Facebook / Redes Sociais e Solidão - Zygmunt Bauman












https://youtu.be/lFlhG_Ys2v8

Amor Líquido - Goethe e Zigmunt Bauman








https://youtu.be/a4GmuTBsyPI

Zumbis ao Celular










 
https://youtu.be/Qttmu53ErXc

S.O.S. - Raul Seixas



"Lá por detrás da triste linda zona sul vai tudo muito bem,
formigas que trafegam sem porque..."






https://youtu.be/tRVQUfGBi9U

Canção Agalopada - Zé Ramalho




"Eu prefiro um galope soberano
à loucura do mundo me entregar..."





















 





 
 
 






  


   
 
Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 20/12/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6204104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.