SENSAÇÃO PASSAGEIRA.

Hoje acordei por volta das doze horas, não me estigmatize antes dos fatos desenrolarem. É que tive uma dura e feliz noite de plantão. Dura pelo esforço anormal que nos exige o trabalho, e feliz pela sensação do dever cumprido.

Mas não é sobre esse caminho que quero passear. Estou aqui para dizer como foi meu despertar, e como me veio a cabeça essa crônica. Minha janela estava entreaberta, e lá bem longe uma musica suave aguçou e me levou o sono, porque leitor o pensamento espanta o sono.

Numa casa relativamente distante , tocava a musica noite feliz. Linda canção por sinal, faz bem aos ouvidos. E entre o despertar e a musica, desmoronei em reflexão. O natal além de uma data de comemoração, deveria ser para reparação espiritual,e acabou tornando uma data das revelações das fantasias.

Ponho aqui uma pitada do que tenho vistos nos grandes centros, uma ansiedade desmedida, um desatino para expormos o nosso lado minimamente caridoso. me veio a expressão antiga ," angu de um dia não engorda", e isso tem uma boa dose de verdade, as vezes passamos anos sem sequer olharmos as feridas dos irmãos que trilham nosso caminho.

Nos custa dispormos de um tempo para ouvir o próximo. No advento do natal , embalados por uma massificadora propaganda do comercio, partimos desenfreados na busca da revelação do nosso lado extraordinário. que pena, que esse sentimento acabe no inicio do ano que se inicia. Se essa sensação durasse por todo ano, a humanidade seria uma maravilha e nossos dias seriam melhores.

Desejo aos amigos poetas e poetisas do recanto boas reflexões, um natal de paz e um novo de luz.

Angelo Dias
Enviado por Angelo Dias em 21/12/2017
Código do texto: T6204905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.