NATAL NA FAVELA

NATAL NA FAVELA

Quantas crianças que nascem em favelas não tem a chance de participar de um sarau de barzinho e poder se deliciar com uma pizza quatro queijos regado a cerveja. Quantas crianças não podem ir a um sarau na Paulista e depois do sarau se reunir com os amigos em um barzinho para se empanturrarem de cerveja, esfihas e amendoinzinhos.

Natal? Ah, que bênção que é o Natal meu Senhor? Você já passou a noite de Natal em uma favela? Não? Eu já! Foi o melhor Natal da minha vida! A festa começou as seis da tarde da véspera e só terminou as seis da tarde do outro dia. Nunca vi tanta alegria e tanta fartura na minha vida. A comunidade toda se reúne e só então descobrem o quanto é fácil ser Feliz. Nas noites de Natal em uma favela não existem pessoas azedas, só existem pessoas alegres. Pessoas que não se amedrotam em gargalhar e provocar gargalhadas. Vocês não imaginam a felicidade das crianças quando o seu Raimundo apareceu em uma Kombi velha, vestido de Papai Noel, distribuindo bolas, carrinhos e bonecas para os pequeninos da comunidade.Vocês já passaram a noite de Natal em uma favela? Eu já! Foi o Natal mais bonito da minha vida! Lá as pessoas são felizes! Lá quando a comunidade se reune sobra fartura! E não pensem que isso só acontece no fim do ano, não. Você já passou o fim de semana em uma favela? Não? Eu já! Lá, todo fim de semana é Natal! Todo fim de semana tem festa! Lá as pessoas não são ricas, porém são felizes. Lá não existem esses chatos de galocha que passam o ano inteiro se empanturrando de pizzas, esfihas, amendoinzinhos e cerveja sem darem a mínima aos nossos irmãozinhos carentes e quando chega o Natal aparecem de Grinch querendo acabar com o Natal das pessoas felizes. Lá as pessoas de bem são alegres. Lá... as pessoas não são azedas!