O ROMPER DO ANO, EFEITO PSICOLÓGICO

Sei que o calendário é uma invencionice humana para melhor se orientar, planejar sua vida.Sei que o dia amanhece e anoitece na sua regularidade sagrada. No entanto, há alguns ano vem se repetindo de uma forma insistente um efeito psicológico nada agradável. Todo final de ano fico apreensivo ,descompassado imaginando o novo ano como será com suas perspectivas em todos os âmbitos de minha vida.

Simbolicamente essa inquietação se apresenta da seguinte maneira: ao desperta o ano vindouro mostra-se como uma porta que se abre e dentro vem de encontro a mim um algo escuro onde não posso conta com auxilio nenhum, a não ser eu mesmo com uma força sobre humana onde tenho que seguir com vontade ou sem vontade.

Enquanto que o ano deixado ficou iluminado. A vontade é de ficar ali sem querer sair, ficar estacionado no meu feito. Se bem que já houve anos, (poucos) em que tive vontade de sair imediatamente e me lançar de cabeça no novo ano devido o aziago , porque o meu edificar não foi bem arquitetado.

Também tem outra questão que muito me abala, sou franco, na idade em que estou , o romper do ano me estremece imensamente ,pois sei que estou com um tempo a menos nessa brevidade terrena.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/12/2017
Código do texto: T6210530
Classificação de conteúdo: seguro