O NATAL DE MUITAS DAS CRIANÇAS.

Dois dias antes do Natal, percebo um grande movimento em todos os comércios de uma determinada cidade, era um entra e sai de pessoas, todas apressadas para fazer suas compras antes que o tão esperado Natal chegue! Não!!! Muito pelo contrário, era apenas pessoas pedindo contribuições, doces, para que no dia posterior fossem às ruas distribuírem para aquelas crianças mais carentes.

Que bela iniciativa dessas pessoas, olhem só, arrecadando doces para doar às crianças sem condições de comprar sequer apenas algumas balas, vejam essa atitude, talvez fosse de pessoas já com seus trinta, trinta e cinco anos, não!!! Havia pessoas de quase todas às idade pedindo e tentado melhorar o Natal das crianças. Preciso confessar que fiquei surpreso com tanta força de mudar o mundo e mudar unindo forças entre jovens e pessoas mais vividas eu diria.

Então chega o dia tão esperado, mas, talvez seja uma bela surpresa, elas brincam na frente de suas casas como um dia qualquer, logo aparece apenas um grupos, de arrecadadores, o primeiro à passar, lá vem com um carro buzinando e elas atentas para qualquer movimento, logo percebem que é pessoas com tocas de Papai Noel, jogando doces, isso mesmo, jogando doces, quanta felicidades daquelas crianças, todas, todas correm para pegar o maior número de doces possíveis, percorrendo à extensão de toda à rua e até mesmo do bairro, assim, passara vários carros executando a boa ação e tirando o peso da consciência, por ter ajudado o próximo.

─Mas e o ato!

─Qual ato?

O ato de jogar, jogar doces, estamos falando de crianças o futuro de nosso País, então precisamos trata-los de forma diferenciada, acima de tudo com todo o respeito, queremos mudar a vidas delas, mas jogamos as coisas para elas? Deveríamos parar e explicar o real sentido do Natal e que elas não pensem que faremos algumas coisas só por causa das datas comemorativas.

Edinei Inhaia
Enviado por Edinei Inhaia em 28/12/2017
Código do texto: T6210968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.