ALEGRIA E NOSTALGIA (?)

Natal passando, novo ano chegando, cores e sabores no ar. Período que deveria se alegre, de paz, de conforto íntimo e social. Digo deveria porque, na maioria das vezes, isso não é real. As pessoas se encontram, confraternizam e mergulham nas belezas ilusórias dos presentes, da degustação, dos brindes e na vontade de renovação. Mas, por incrível que pareça, apesar de tudo e de todos, uma nostalgia, uma melancolia, um misto de solidão penetra a mente e o coração e faz o peito apertar. Não sei das causas, mas sei desse sentir que toma a alma e parece querer que ela crie asas e plane em outro lugar. E, se possível, que até o corpo denso se torne alado.

Enfim, o Natal veio e passou como todos os outros natais... sobraram iguarias, as lojas encheram para a troca dos presentes que erraram o número, muitas preces subiram ao céu, Jesus foi lembrado. E para culminar, o ano se despede deixando para trás muitos desejos não concretizados, alguma decepção acumulada, alguma tarefa não realizada, muitas alegrias desfrutadas. E o novo ano, que deveria ser olhado com olhos extasiados de criança, já traz na mala as sequelas pessoais e sociais

Enfim, mesmo assim, o homem é um ser otimista e com ele vai para 2018 a esperança em dias melhores e, entre os brasileiros, o sonho de que o Brasil ainda tem jeito!

Giustina
Enviado por Giustina em 30/12/2017
Código do texto: T6212090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.