Os produtos, como confiar ?

Se a globalização anda a solta por aí, as marcas não. Mesmo em uma farmácia de fora, não se conhecem os remédios como os chamamos aqui, apesar dos laboratórios serem estrangeiros, como o Bayer e Roche, e os produtos de um supermercado também não, com raríssimas exceções.

Dizem que alguns produtos sofreram mutações, como o "Sonho de Valsa", que afirmam ter ficado menor, juro, não percebi ?! Mas notei que as bolachas Cream Crackers não são as mesmas da minha infância, se tornaram arenosas ou quebradiças, um dia comprei a velha marca "Duchen", e notei que ainda guardava uma certa aparência , mas só. A que mais se assemelha em sabor, é a da Triunffo.

As torradinhas são de passar nervoso, a gente pega para passar geleia e elas se rompem, os pedaços caem ao chão, e é uma briga comer direito, então passamos a fazer nós mesmos com o que sobra do pão.

A "Seven Boys" passou a se chamar "Panco", que deve ser algo como " Pan " de pão, e "Co" , de Company ?! De qualquer forma, nada mudou, o carro chefe ainda são as bisnaguinhas.

Mesmo o chocolate "Amaro" da Lacta, que era tão gostoso, agora ficou adocicado, perdeu a essência e aquele gostinho de amargo, e me pergunto : " Por que fazem isso ?".

Não faço só críticas, o pão de mel da "Pan" continua sendo o melhor de todos, e olhem que não é uma "baita" marca ! O da Village é seco e muito doce, e os outros parecem industrializados demais.

O sorvete Kibon ainda é o mais gostoso, se mantém com cremosidade e sabor, ao passo que o de outras marcas , empedram , devido ao excesso de gordura vegetal, e alguns precisam de uma britadeira para servir de pronto.

Os azeites são os que passam maior vergonha, das 77 marcas testadas, 48 foram reprovadas, por conterem misturas de outros óleos. Elas vem em toneis e são engarrafados aqui, fazendo uma "baldeação" pela sala de misturas. Felizmente o "Andorinha" e o "Carbonel" passaram, mas pasmem, o Gallo levou uma "canetada".

Comprar uma peça de picanha é pura loteria, dependendo pode estar se levando " coxão duro", já existe até site explicando como identificar a fraude. A que ponto chegamos !

As cervejas estão carregadas de milho, se bobear até galinha toma numa boa ! Vamos respeitar ! E ainda tem gente que diz : " A cerveja brasileira é uma das melhores do mundo "- Pelo amor de Deus, é uma porcaria, é que nos acostumamos com ela, e algumas são razoáveis.

Citei alguns exemplos, mas ao que parece o respeito ao consumidor está longe de existir, no geral mudam as fórmulas, diminuem o peso e o tamanho, e quando não dá, toma aumentarem os preços.

Lá fora não acontece isso, as multas são pesadas e os fabricantes morrem de medo, e quando o cliente pega algum folgado e resolve denunciar, pior ainda, o bicho pega pra valer nas indenizações.

O que me alegra é que o consumidor brasileiro vem assumindo o seu papel aos poucos, ficando mais atento, e trocando de marcas quando as coisas correm mal.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/01/2018
Código do texto: T6213841
Classificação de conteúdo: seguro