DESATINO

Eu juro que procuro analisar, por todos os ângulos e com isenção, sempre que vejo alguma notícia que me causa espécie. Mas juro, também, que tenho me deparado com coisas que fogem à minha compreensão e, por mais que eu tente, não consigo ver a razão de certos atos humanos. Parece que o homem chegou a um extremo que beira a insanidade e, na busca de diversão e prazer, ultrapassou todos os limites.

Está em todos os meios de comunicação: um tiro de revólver acertou a cabeça e matou um menino de 5 anos, em São Paulo, durante os festejos da virada do ano. Festejos?Que tipo de festa é essa que faz do dito "humano" um ser bestial, abjeto, primitivo? Que sociedade é essa que nos tornamos onde se busca satisfação com uma arma de fogo, colocando em risco outras vidas? Até onde o homem vai para saciar seus instintos estúpidos e brutais? O que restou desse momento fugaz de prazer? Uma consciência culpada? Duvido! Porque um adulto que assim age não deve sentir remorso, ou assim não agiria, porque sabe os riscos que seu desatino provoca.

De uma coisa, porém, eu tenho certeza: uma família foi destruída e o que ela perdeu na virada do ano não recupera nunca mais!

Giustina
Enviado por Giustina em 03/01/2018
Código do texto: T6215399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.