Árvore "Genealógica".


            Há quem a chame de "árvore genicológica", e eu nem corrijo, deixo me ficar, rindo por debaixo do bigode.
             Quem já não se pegou tentando montar a sua própria árvore ? Todos ! Vamos colocando os pais, seus irmãos, nossos avôs , irmãos dos avôs, os bisavôs, e aí tropeçamos...então desistimos, afinal quem eram esses indivíduos ? Nossos parentes ? Então penso : se o meu avô nasceu no século XIX, esses caras anteriores a eles eram do tempo da pólvora.
              Até que sei bastante, pois meus pais nos passaram tudo que sabiam à respeito, e havia " cada figura "...digna de risos. Por exemplo: O avô do meu pai usava uma perna de pau, feito um pirata, perdera a perna num barco, até porque a minha família era muito naval,  e ele metia medo no meu pai, que era criança, e se escondia debaixo da cama.
              Haviam os que estiveram na guerra, um outro na legião do Saara, uma tia da minha mãe que morreu na tecelagem, um bibliotecário, meu avô que era motorneiro, e o outro fazia bico no cinema como lanterninha, o meu bisavô era artesão de couro, e fazia selas para o Pedro Domeck ( O do conhaque), a minha bisavó tinha um sítio próximo à cidade, que fornecia o leite para os comerciantes locais. Vou juntando os fragmentos dessa gente toda, e no fundo acho curioso, pois todos eles tem sim uma ligação comigo,  em épocas em que eu nem era um projeto.
               A grande maioria era andaluz, como eu, por isso sei que tenho uma raiz árabe , embora o nome Aragón seja de origem nortenha, o que mantém uma interrogação, além do sobrenome da minha avó paterna, Duboy , de origem francesa.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/01/2018
Reeditado em 03/01/2018
Código do texto: T6215593
Classificação de conteúdo: seguro