O padre voador.

               Fico me perguntando, o que leva as pessoas a fazerem coisas absurdas ?
               O que de fato é absurdo , o que eu nunca faria ?
               O que é um sonho, e qual é o limite com a perturbação ?
                Vamos lá...
                Em 20 de abril de 2008, o padre Adelir , de 41 anos, resolveu bater o recorde mundial de 19 h, que pertence a dois americanos, voando em 1000 balões de gás hélio, "aqueles de festinhas de aniversários", então muniu-se de aparelhos medidores : de tempo, de velocidade, de temperatura, uma filmadora , GPS, e etc...e lá foi ele.
                O tempo estava ruim, mas ele não ouviu ninguém, sentiu que podia ir, que o tempo iria melhorar durante o estranho vôo, o que não ocorreu, e o vento o levou para longe, desgovernado.  Podia medir tudo, mas não controlar a força da natureza. As autoridades correram a se defender : " Ele não tinha licença de vôo !", e penso - Que licença será essa ?
                Em janeiro do mesmo ano, ele havia conseguido voar até a Argentina, 110 km de distância, com sucesso, então a maluquice dele tinha algum sentido, pelo menos para ele.
                No seu vôo derradeiro, ele acreditava que passando a camada de nuvens encontraria fuga para os ventos, mas não teve tempo. Seu corpo foi encontrado em 4 de julho de 2008, parte dele , mas ainda com a roupa térmica e alguns equipamentos amarrados a ele.
                Seu destino era o Mato Grosso do Sul ( Dourados), mas foi localizado pela Petrobrás a 40 km da costa Catarinense.
                 Na época achei graça, como todos nós, com uma ponta de curiosidade e respeito à coragem, mas se há um sentimento ainda me cutucando, é o do sonho do padre, e associo com uma coisa que o marido da minha prima Mimi, me disse; " lo que é un gusto ?",  ele coleciona armas medievais, e armaduras, e não é um cara rico, só um apaixonado pelo período, a esse ponto.
                 Acho que ambos tem razão, cada um na sua verdade, a vida precisa de sabor ( gusto),  se não perde-se o sentido.
                

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/01/2018
Reeditado em 04/01/2018
Código do texto: T6216422
Classificação de conteúdo: seguro